ü Prospecção de clientes: identificar clientes em potencial através de várias fontes, como pesquisa de mercado, referências de clientes existentes, participação em eventos de networking ou abordagem direta.
ü Apresentação de produtos: devem ter um bom entendimento dos produtos ou serviços que estão vendendo e ser capazes de apresentá-los de forma convincente aos clientes em potencial. Isso pode incluir destacar os recursos e benefícios, responder a perguntas dos clientes e resolver objeções.
ü Negociação e fechamento de vendas: negociar os termos da venda, incluindo preço, condições de pagamento e prazos de entrega. Habilidades de negociação sólidas para chegar a um acordo mutuamente benéfico com o cliente e finalizar a venda.
ü Construção de relacionamentos: construir e manter relacionamentos com os clientes para garantir a fidelidade e a satisfação contínua. Isso pode envolver o acompanhamento pós-venda, oferecendo suporte ao cliente e identificando oportunidades adicionais de vendas.
ü Foco em cumprimento de metas e crescimento da receita.
ü manter registros dos contatos com clientes, propostas enviadas e negociações em andamento.
ü Abertura de discrepâncias – quando houver
Superior completo em Administração de empresas, engenharia, marketing, ou afins.
ü Língua Portuguesa – Redação
ü Espanhol e Inglês desejável
ü Capacidade de negociação
ü Procedimento do setor comercial
ü Sistema ERP Protheus
ü Pacote Office
ü Analista de Comércio Exterior – para exportação
ü Gestão Comercial
ü Atendimento ao cliente
ü Boa comunicação, capacidade de negociação e argumentação, organização, vontade de atingir resultados.