O papel de Consultor(a) Sênior de Dados envolve desenvolver uma arquitetura transacional robusta, padronizada e governada para garantir eficiência, segurança e resiliência.
Para isso, é necessário mapear a existente, avaliar aplicações e sistemas e propor melhorias, desenvolver regras e padrões, documentar e direcionar aplicações, estabelecer guidelines para observabilidade e controle de gestão.
Além disso, será realizado análise de custos e identificação de redundâncias em sistemas e aplicações, com o objetivo de simplificar e otimizar processos.
O consultor(a) Sênior de Dados atuará com bancos de dados heterogêneos (Oracle, PostgreSQL, MongoDB, SQL Server, entre outros), propondo melhorias na arquitetura e gerenciando a transição para modelos mais ágeis, padronizados, econômicos e em conformidade.
Paralelamente, será trabalhado em colaboração com equipes técnicas e de negócio, conectando visão estratégica com execução, e garantindo que as soluções estejam alinhadas aos objetivos corporativos.
* Bancos de dados: Oracle, PostgreSQL, MongoDB, SQL Server
* Desenvolvimento de regras e padrões
* Gestão de transição para modelos mais ágeis