Vendem mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Controlam entrada e saída de mercadorias. Promovem a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas. Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expor mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Abastecem pontos de venda, gôndolas e balcões e atendem clientes. Fazem inventário de mercadorias para reposição. Elaboram relatórios de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preços.
Responsabilidades adicionais:
1. Pesquisar todos os clientes atendidos e realizar o cadastro no sistema dos clientes com potencial de compra presente ou futura.
2. Manter cadastro atualizado de clientes e especificadores no sistema e utilizar este cadastro no dia a dia para alavancar suas vendas.
3. Gerenciar diariamente orçamentos em andamento junto ao gestor comercial e definir estratégias de ação para cada negociação, colocando-as em prática conforme combinado.
4. Realizar contato com clientes para fortalecer o relacionamento, fazer pós-vendas e acompanhar obras.
5. Avaliar resultados parciais de venda e planejar ações para atingir metas.
6. Dar retorno às solicitações dos clientes dentro do prazo prometido.
7. Buscar indicações de novos clientes junto aos atuais, incluindo amigos, colegas e parentes.
8. Promover relacionamento com especificadores, divulgando o programa de relacionamento e buscando indicações de obras e clientes.
9. Prospectar novos clientes através de visitas, indicações, redes sociais, internet, profissionais da área e leads.
10. Realizar trabalho ativo de busca por novos clientes, sem depender somente do fluxo na loja.
11. Ajudar na organização de amostras, showrooms e expositores, zelando pela preparação da loja para o melhor atendimento.
12. Zelar pela manutenção de máquinas e equipamentos da empresa.
13. Registrar corretamente o ponto eletrônico e comunicar qualquer alteração na carga horária ao gestor.
14. Estudar e se atualizar constantemente sobre os produtos e o setor de construção civil para orientar melhor o cliente.
15. Participar de treinamentos e reuniões, presenciais ou virtuais.
16. Contribuir para um bom ambiente de trabalho, mantendo bom relacionamento com colegas e demais setores.
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