Sobre o Grupo VoithO Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de colaboradores, gera € 5,5 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.Vaga para Médico do TrabalhoLocal:Tucuruí - PARequisitos necessários:RQE em Medicina do TrabalhoAtribuições GeraisResponsável pelo atendimento médico aos profissionais, em caso de acidente de trabalho, doenças profissionais, e atendimento ambulatorial em geral, encaminhando para perícia do INSS quando necessário, bem como avaliar e verificar alternativas para minimizar suas ocorrências, a fim de contribuir para a melhoria da saúde dos profissionais.Principais responsabilidades· Assegurar o cumprimento das obrigações legais referentes à medicina do trabalho, através da elaboração e acompanhamento de programas de assistência médica e da realização de exames periódicos, admissionais e demissionais;· Realizar exames admissionais nos candidatos às vagas de emprego, visando garantir as pessoas fisicamente capacitadas para as funções, bem como exames médicos periódicos e especiais visando avaliar as condições de saúde dos profissionais;· Programar e executar planos de proteção à saúde, efetuando exames clínicos periódicos, bem como encaminhar e acompanhar a execução de exames especializados, quando necessário;· Verificar as condições dos locais de trabalho através de levantamentos diversos para promover as medidas de higiene e saúde necessárias;· Subsidiar a área de Recursos Humanos por meio das informações detalhadas sobre os profissionais referentes à Saúde e Segurança do Trabalho;· Assessorar a Empresa na introdução de novos materiais, insumos e equipamentos com a finalidade de evitar riscos à saúde de seus profissionais;· Contribuir para a melhoria e proteção da saúde dos trabalhadores, mediante avaliação das condições de higiene e segurança no trabalho, da prestação de assistência médica em casos de acidentes ou alterações agudas de saúde e da avaliação de doenças profissionais, lesões traumáticas e estudos epidemiológicos;· Executar a gestão dos afastados pelo INSS, bem como a avaliação de capacidade e reabilitação;· Executar a avaliação de enquadramento de PCDs, conforme legislação vigente;· Elaborar o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) ou seguir as diretrizes nele contidas, quando realizado pelo médico coordenador· Trabalho com interface com o Médico Coordenador da Matriz