Horário: 40 horas semanaisModalidade: HíbridoDescrição:Atribuições essenciais:Receber e analisar as requisições de contratação de bens e serviços das Gerências e Assessorias da Unidade Nacional do Sescoop.Analisar e definir a modalidade de licitação para contratação pretendida, de acordo com o planejamento orçamentário e Plano de Contratações da Unidade Nacional do Sescoop.Realizar pesquisa de mercado em conjunto com as áreas demandantes, que conhecem tecnicamente os objetos pretendidos e os respectivos mercados.Elaborar e publicar instrumentos convocatórios das diversas modalidades de licitação, bem como emitir pareceres técnicos sobre a matéria, quando solicitado.Realizar aquisição de bens e serviços por meio direto ou de processo licitatório, conforme demanda.Efetuar, quando necessário, consultas à Assessoria Jurídica e demais áreas do Sescoop, bem como a demais órgãos necessários, para responder a eventuais questionamentos, impugnações ou recursos.Atuar como pregoeiro e membro de comissão de licitação em diversos processos licitatórios.Manter-se atualizado em relação à legislação sobre procedimentos de compras e licitaçõesAuxiliar as Unidades Estaduais do Sescoop na realização dos seus procedimentos de contratação de bens e serviços, com base na legislação/normativo vigente e definições estratégicas internas.Gerir e alimentar sistemas/planilhas com informações relacionadas às contratações, assegurando a conformidade de seus registros e informações contratuais.Realizar as atividades de planejamento de compras para as aquisições estratégicas centralizadas, englobando todas as Unidades Estaduais.Apoiar as áreas na elaboração e execução do Plano Anual de Contratações.Analisar demandas e definir estratégias de contratação, assessorando os demandantes na elaboração de termo de referência e na verificação de ata de registro de preços.Monitorar, junto ao gestor do contrato, as informações contratuais para o acompanhamento e a tomada de decisão.Propor, elaborar e atualizar normas, processos, procedimentos e ferramentas inerentes ao planejamento de compras, às licitações, às contratações diretas e à gestão contratual.Elaborar editais (pregão, leilão, convite, concorrência, diálogo competitivo), contratos e termos de referência.Realizar sessões públicas de licitações.Realizar a gestão de credenciamentos e de cadastros de contratos.Realizar as demais atribuições inerentes ao cargo.Conhecimentos especializados da função:Regulamento de licitações e contratos do Sescoop.Princípios da administração pública.Legislação correlata de compras e licitações (Lei n. 14.133; Lei n. 10.024, etc).Modalidades e procedimentos licitatórios.Elaboração de editais instrumentos convocatórios.Elaboração de termos de referência.Planejamento de aquisições.Elaboração de estimativa prévia.Serviços Sociais Autônomos Brasileiros (Sistema S).*Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS da Instituição encontra-se em revisão.Requisitos:*REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGAESCOLARIDADE*Graduação completa em curso de nível superior (Bacharel ou Tecnólogo) em qualquer área de formação, cursado em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).*EXPERIÊNCIA PROFISSIONALExperiência mínima comprovada de, pelo menos, 6 (seis) meses, atuando como profissional de nível superior em:Contratação de bens e serviços em Organizações Públicas ou Entidades do Sistema “S”*Requisito obrigatório para fins e análise curricular. Passível de eliminação em qualquer uma das etapas deste Processo Seletivo.Recomenda-se a leitura atenta dos comunicados disponíveis no site antes de realizar a inscrição:https://www.somoscooperativismo.coop.br/contatos/trabalhe-conosco/sescoop
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