O assistente de recepção tem um papel fundamental no ambiente hospitalar, sendo muitas vezes o primeiro ponto de contato entre o paciente e a instituição de saúde.
É responsável por recepcionar pacientes, acompanhantes e visitantes com cordialidade e empatia, minimizando a ansiedade dos pacientes e transmitindo confiança no serviço.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar o atendimento inicial de pacientes e acompanhantes, recebendo-os de forma acolhedora, registrando dados pessoais no sistema hospitalar, garantindo que o paciente tenha um bom primeiro contato com a instituição e seu fluxo de atendimento seja iniciado de forma eficiente;
- Direcionar os pacientes para os setores correspondentes (consultórios, exames, internação, etc.
), utilizando o conhecimento do fluxo interno hospitalar, com o objetivo de otimizar o processo e evitar atrasos nos atendimentos;
- Controlar o fluxo de pacientes na recepção, registrando e monitorando os tempos de espera e orientando sobre o andamento dos atendimentos, utilizando ferramentas de controle, para otimizar o processo e evitar filas e aglomerações;
- Apoiar os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, fornecendo informações rápidas sobre o status dos pacientes e direcionando-os conforme necessário, utilizando a comunicação eficiente e garantindo que o atendimento seja ágil e bem coordenado;
- Realizar demais atividades inerentes ao cargo.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo;
- Pacote Office Básico;
- Experiência na função.
**Informações adicionais**
- Prêmio incentivo;
- Vale-Refeição;
- DayOff.
O** IMED** é uma organização social sem fins lucrativos que promove a saúde pública.
O Instituto é comprometido com o bem-estar comunitário e a excelência na gestão de unidades hospitalares.
Desde 2013, combinamos tecnologia de ponta, valorização dos profissionais e uma abordagem humanizada para oferecer serviços de qualidade no SUS.
Nosso foco em planejamento, uso racional de recursos, e compromisso com a sustentabilidade garantem atendimento de qualidade para a população, num ambiente de crescimento e colaboração.
O Instituto não mede esforços para propiciar melhorias em seu ambiente de trabalho com o único objetivo de proporcionar serviços de grande qualidade aos que deles necessitam.
Colaboradores motivados contribuem para um ambiente de alta performance: produzem mais, se relacionam melhor, se apaixonam mais facilmente pelo que fazem, melhoram o desempenho organizacional e, consequentemente, elevam a satisfação de nossos clientes.
Atualmente administramos o **Hospital Estadual de Trindade** (Hetrin), do **Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano** (HCN) em Uruaçu, do **Hospital Estadual de Formosa** (HEF), as **Policlínicas Estaduais da Região Nordeste - Posse** e da **Região do Entorno - Formosa**, em Goiás, e o **Hospital Municipal da Brasilândia** (HMB), em São Paulo.