O assistente de recepção tem um papel fundamental no ambiente hospitalar, sendo muitas vezes o primeiro ponto de contato entre o paciente e a instituição de saúde. É responsável por recepcionar pacientes, acompanhantes e visitantes com cordialidade e empatia, minimizando a ansiedade dos pacientes e transmitindo confiança no serviço. Responsabilidades e atribuições - Realizar o atendimento inicial de pacientes e acompanhantes, recebendo-os de forma acolhedora, registrando dados pessoais no sistema hospitalar, garantindo que o paciente tenha um bom primeiro contato com a instituição e seu fluxo de atendimento seja iniciado de forma eficiente; - Direcionar os pacientes para os setores correspondentes (consultórios, exames, internação, etc.), utilizando o conhecimento do fluxo interno hospitalar, com o objetivo de otimizar o processo e evitar atrasos nos atendimentos; - Controlar o fluxo de pacientes na recepção, registrando e monitorando os tempos de espera e orientando sobre o andamento dos atendimentos, utilizando ferramentas de controle, para otimizar o processo e evitar filas e aglomerações; - Apoiar os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, fornecendo informações rápidas sobre o status dos pacientes e direcionando-os conforme necessário, utilizando a comunicação eficiente e garantindo que o atendimento seja ágil e bem coordenado; - Realizar demais atividades inerentes ao cargo. Requisitos e qualificações - Ensino médio completo; - Pacote Office Básico; - Experiência na função. Informações adicionais - Prêmio incentivo; - Vale-Refeição; - DayOff. O IMED é uma organização social sem fins lucrativos que promove a saúde pública. O Instituto é comprometido com o bem-estar comunitário e a excelência na gestão de unidades hospitalares. Desde 2013, combinamos tecnologia de ponta, valorização dos profissionais e uma abordagem humanizada para oferecer serviços de qualidade no SUS. Nosso foco em planejamento, uso racional de recursos, e compromisso com a sustentabilidade garantem atendimento de qualidade para a população, num ambiente de crescimento e colaboração. O Instituto não mede esforços para propiciar melhorias em seu ambiente de trabalho com o único objetivo de proporcionar serviços de grande qualidade aos que deles necessitam. Colaboradores motivados contribuem para um ambiente de alta performance: produzem mais, se relacionam melhor, se apaixonam mais facilmente pelo que fazem, melhoram o desempenho organizacional e, consequentemente, elevam a satisfação de nossos clientes. Atualmente administramos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, do Hospital Estadual de Formosa (HEF), as Policlínicas Estaduais da Região Nordeste - Posse e da Região do Entorno - Formosa, em Goiás, e o Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo.