Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Especialista em produto de dados (inteligência de negócio)

Santa Maria do Pará
Techrx Recruiting
Anunciada dia 23 maio
Descrição

Nosso cliente é uma empresa nacional de tecnologia, com forte atuação no segmento médico e hospitalar, situada na região da Vila Olímpia, São Paulo, capital.
?Esta posição estará conectada na estrutura Comercial e terá como missão:

Atuar como ponto focal técnico e estratégico dos produtos de dados, garantindo sua implementação eficiente, qualidade contínua e valor percebido pelos clientes.
Esta posição tem como missão traduzir a complexidade dos dados em soluções claras, escaláveis e de alto impacto, apoiando a indústria farmacêutica na tomada de decisões e na geração de valor para o ecossistema de saúde.
Além de liderar a gestão do ciclo de vida dos produtos existentes, o Especialista de Produto de Dados contribui com a evolução da proposta de valor, conectando dados a oportunidades de negócio, impulsionando relacionamento com clientes, e promovendo uma cultura de excelência técnica, melhoria contínua e visão consultiva.
Responsabilidades e atribuições
1.
Gestão do Ciclo de Vida do Produto de Dados:Gerenciar os produtos de dados existentes (como MarketSync DB, Performance 360 e módulos complementares), garantindo sua relevância e valor para os clientes.
2.
Implementação e Suporte Técnico:Liderar a replicação e implementação dos produtos de dados em Power BI para novos clientes, incluindo configuração, gestão de acessos e garantia da qualidade dos dados entregues.
Ser o ponto focal técnico para os clientes durante o onboarding e uso contínuo.
3.
Gestão de Relacionamento com Clientes (Pós-venda):Atuar como o principal ponto de contato para os clientes após a venda, acompanhando o uso dos produtos, garantindo a satisfação, coletando feedbacks e identificando oportunidades de upsell ou cross-sell.
4.
Treinamento e Capacitação:Desenvolver e ministrar treinamentos para equipes internas e clientes sobre a utilização eficaz das ferramentas e produtos de dados.
5.
Desenvolvimento de Negócios e Produto:Mapear stakeholders e identificar dores/necessidades na indústria farmacêutica que possam ser solucionadas com dados.
Contribuir ativamente para a ideação e desenvolvimento de novos produtos de dados ou melhorias nos existentes.
6.
Melhoria Contínua:Colaborar com as equipes de Vendas e Produto para refinar o pitch de vendas e a proposta de valor dos produtos de dados.
Coletar e estruturar feedbacks dos clientes para direcionar melhorias.
7.
Estratégia de Implementação:Ser o direcionador da estratégia e dos recursos envolvidos na implementação e fornecimento dos dados aos clientes.
8.
Qualidade de Dados:Monitorar e gerenciar a qualidade dos dados nos produtos entregues aos clientes.
??Experiência:Mínimo de 4 a 6 anos de experiência com produtos de dados, BI ou engenharia de dados, preferencialmente em empresas de tecnologia, consultorias analíticas ou no setor da saúde/farmacêutico.
Experiência em ao menos duas das três frentes a seguir:

- Implementação técnica de soluções de dados e BI (ex: Power BI, SQL, Data Warehouse).
- Relacionamento com clientes e pós-venda técnico, com forte viés consultivo.
- Desenvolvimento ou gestão de produtos de dados (como dashboards, indicadores, soluções white label).
Desejável vivência em projetos com indústria farmacêutica, dados de mercado de saúde, inteligência de mercado ou efetividade de vendas.
Requisitos e qualificações
??Formação Acadêmica:Graduação completa em Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Estatística, Matemática Aplicada, Economia, Administração com foco em dados, ou áreas correlatas.
Desejável Pós-graduação/MBA em áreas como Data Science, Análise de Negócios, Gestão de Produtos ou Saúde Digital será considerado diferencial.
?? Hard Skills:
Power BI:Domínio avançado (Modelagem de dados, DAX avançado, criação de relatórios e dashboards interativos, administração do serviço Power BI - workspaces, RLS, gestão de acesso).
Experiência comprovada na implementação de soluções PBI para clientes.
Excel:Domínio avançado (Fórmulas complexas, tabelas dinâmicas, Power Query, análise de dados).
SQL:Conhecimento sólido/intermediário (Capacidade de escrever consultas complexas para extração, análise e validação de dados).
Python:Conhecimento básico/intermediário (Compreensão de scripts de manipulação de dados, familiaridade com bibliotecas como Pandas é um diferencial).
Databricks:Conhecimento básico/intermediário (Entendimento de como os dados são processados e armazenados na plataforma).
Conceitos de Data Warehouse e Modelagem de Dados:Sólida compreensão.
Gestão da Qualidade de Dados:Experiência ou forte conhecimento em processos e técnicas.
??Soft Skills:
Comunicação Excepcional:Habilidade de comunicar conceitos técnicos complexos de forma clara e concisa para públicos variados (técnicos e não técnicos, internos e clientes).
Excelente comunicação verbal e escrita.
Foco no Cliente e Gestão de Relacionamento:Paixão por entender e resolver os problemas dos clientes, construir relacionamentos de confiança e garantir o sucesso do cliente.
Experiência prévia em Sucesso do Cliente (Customer Success), Consultoria ou Pós-venda técnico é altamente desejável.
Visão de Negócio:Capacidade de entender o mercado (indústria farmacêutica é um grande diferencial).
Pensamento Analítico e Resolução de Problemas:Forte capacidade de analisar dados, identificar tendências, diagnosticar problemas e propor soluções eficazes.
Organização e Gestão de Projetos (Leve):Habilidade para gerenciar múltiplas implementações de clientes simultaneamente, definir prioridades e cumprir prazos.
Proatividade e Autonomia:Capacidade de trabalhar de forma independente, tomar iniciativa e buscar soluções.
Habilidade de Apresentação e Treinamento:Conforto e eficácia ao apresentar produtos, insights e ministrar treinamentos.
?Diferenciais:
Experiência prévia na indústria farmacêutica ou com dados de saúde.
Experiência em funções de inteligência de mercado, marketing ou efetividade focadas em dados.
Conhecimento em metodologias ágeis.
MODELO DE TRABALHO
Híbrido, sendo 2 (dois) dias presenciais e 3 (três) dias remoto.
?? Código do Projeto: 130
? Para ter sucesso em processos seletivos:

?? Acompanhe o nosso podcast:

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Santa Maria do Pará
Emprego Pará
Emprego Norte
Página principal > Emprego > Especialista Em Produto De Dados (Inteligência De Negócio)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar