Realizar a apuração de tributos (ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, entre outros) conforme a legislação vigente. Efetuar o preenchimento e envio de obrigações acessórias, como DCTF, SPED Fiscal, EFD-Contribuições, entre outras. Efetuar o controle de notas fiscais (entrada e saída), realizando conferência de impostos, bases de cálculo e aplicação das alíquotas corretas. Emitir relatórios fiscais periódicos para a diretoria, fornecendo informações sobre a situação tributária da empresa. Analisar e interpretar a legislação tributária, buscando sempre o melhor enquadramento fiscal para a empresa, visando à redução de riscos e à otimização da carga tributária. Apoiar em auditorias fiscais e processos de revisão fiscal, fornecendo os documentos necessários e esclarecendo dúvidas relacionadas às apurações e obrigações fiscais. Manter-se atualizado sobre as mudanças nas legislações fiscais e tributárias, propondo ajustes e adequações nos processos internos da empresa. Prestar suporte ao setor contábil nas questões tributárias e fiscais, garantindo o correto registro e lançamento dos impostos. Realizar o controle de créditos tributários e possíveis compensações, conforme a legislação aplicável. Auxiliar na elaboração de planejamentos tributários, contribuindo para a minimização de riscos fiscais. REQUISITOS Experiência prévia em análise fiscal e tributária. Conhecimento em legislação fiscal e tributária nacional e estadual. Familiaridade com sistemas de gestão fiscal e SPED. Habilidade em análise e interpretação de dados e conferência de documentos fiscais. Organização, atenção aos detalhes Boa comunicação e habilidade para trabalhar em equipe. BENEFÍCIOS Ambiente de trabalho colaborativo; Almoço no local Almoço no local; VT (se necessário); Oportunidade de desenvolvimento profissional; Gympass e Convenio Médico Opcional