MISSÃO DO CARGO
Liderar integralmente a operação da Starkland, garantindo o crescimento sustentável da marca YTO nos estados do Paraná e Santa Catarina, por meio da expansão da rede de revendas autorizadas, aumento de market share, excelência em pós-venda e eficiência operacional.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
1. Gestão Estratégica e Resultados - Executar o Plano Estratégico Anual. - Garantir o atingimento dos volumes pactuados com a Fábrica. - Monitorar KPIs estratégicos: GM, EBITDA, fluxo de caixa, margem por modelo, CSI.
2. Gestão da Rede de Revendas - Desenvolver e executar estratégias para expansão estruturada da rede de revendedores nos estados do Paraná e Santa Catarina. - Garantir padrões operacionais e comerciais definidos pela marca. - Desenvolver campanhas e estratégias regionais.
3. Gestão Comercial - Liderar coordenadores de rede e equipe comercial. - Definir políticas comerciais, tabelas, margens e metas. - Atuar com grandes contas, cooperativas e produtores estratégicos.
4. Pós-Vendas e Serviços - Monitorar treinamentos técnicos, garantia, análise de falhas. - Padronizar processos e elevar o nível de suporte técnico. - Monitorar satisfação dos clientes e eficiência da rede.
5. Logística, Suprimentos e Operações - Monitorar as operações logísticas com foco em eficiência, custos, prazos e disponibilidade de máquinas e peças. - Acompanhar as importações, estoque, giro, OTIF e otimização de rotas. - Assegurar que CD, pátios e processos operacionais sigam padrões de segurança e qualidade. - Controlar KPIs logísticos: giro, cobertura, OTIF.
6. Administração, Governança e Financeiro - Acompanhar DRE, fluxo de caixa, orçamento. - Monitorar limites de Créditos de Clientes e nível de inadimplência da carteira. - Garantir conformidade com regulamentações fiscais, ambientais, comerciais e de importação. - Implementar políticas de mitigação de riscos operacionais, financeiros e reputacionais. - Assegurar aderência a contratos, garantias e padrões internacionais da YTO Global.
7. Representação Institucional - Atuar como elo com a fábrica YTO. - Representar a Starkland em eventos e reuniões estratégicas.
8. Liderança e Desenvolvimento de Pessoas - Formar líderes e implementar rituais de gestão. - Promover cultura de alta performance.
9. Marketing, Branding e Posicionamento - Desenvolver estratégias de marketing e fortalecimento da marca YTO/Starkland. - Garantir campanhas regionais, materiais comerciais, apoio à rede e presença em feiras. - Direcionar iniciativas de geração de demanda e performance digital.
REQUISITOS
- Formação em Administração, Engenharia ou áreas correlatas.
- MBA desejável.
- Experiência em gestão executiva no setor agro (Tratores e Máquinas AGrícolas).
- Disponibilidade para viagens.