Buscamos profissionais comprometidos com a promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, que sejam proativos, organizados e engajados em promover a cultura de prevenção. Nosso objetivo é atrair talentos com visão estratégica e capacidade de liderar equipes multidisciplinares, garantindo conformidade legal e excelência operacional nas áreas de saúde e segurança. Sobre o papel Estamos buscando um Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho que será responsável por liderar e desenvolver estratégias voltadas à gestão de riscos ocupacionais, assegurando a conformidade com as normas regulamentadoras e promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores. Sobre o Grupo Bureau Veritas Fundado em 1828, somos líder mundial em serviços de testes laboratoriais, inspeção e certificação, com mais de 74 mil funcionários em 1.400 escritórios e laboratórios ao redor do globo. Nossa missão é oferecer serviços e inovações para garantir que os ativos, produtos e processos de nossos clientes atendam aos padrões e regulamentos em termos de qualidade, saúde, segurança, proteção ambiental e responsabilidade social. Há 190 anos nosso nome é sinônimo de integridade e confiança, em benefício dos negócios e das pessoas, contribuindo para transformar o mundo em que vivemos. Para saber um pouco mais acesse o site. Principais Responsabilidades: Coordenar as atividades da equipe de segurança do trabalho nas diferentes unidades e operações. Garantir o cumprimento da legislação vigente (Normas Regulamentadoras, eSocial, Treinamentos, entre outras). Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Realizar análises de risco e acompanhar auditorias internas e externas. Participar de investigações de acidentes, propondo ações corretivas e preventivas. Promover treinamentos e campanhas de conscientização voltadas à segurança e saúde. Acompanhar indicadores de desempenho e propor planos de ação para melhoria contínua. Atuar em parceria com áreas corporativas e operacionais, promovendo a cultura de segurança. O que buscamos: Formação Superior completa em Engenharia, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Registro ativo no CREA. Conhecimento sólido da legislação trabalhista e previdenciária relacionada à SST. Experiência prévia em coordenação de equipes de segurança do trabalho, preferencialmente em empresas de grande porte ou no setor de serviços. Capacidade de liderança, boa comunicação e perfil colaborativo. Capacidade analítica e de desenvolver bons indicadores. O que nos podemos oferecer: Estamos em uma fase de transformação e crescimento, com um ambiente dinâmico e colaborativo, onde ideias são valorizadas e oportunidades de desenvolvimento são reais. Nossa equipe é formada por especialistas que atuam com excelência técnica e foco no cliente, sempre motivados por desafios e inovação. Trabalhar conosco é contribuir ativamente para um futuro mais seguro e sustentável. Somos uma empresa comprometida com a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade em nossa empresa. Não fazemos discriminação com base em raça, religião, cor, nacionalidade, sexo, orientação sexual, idade, estado civil ou deficiência. Acreditamos que a diversidade é uma força vital para a nossa equipe e um motor de inovação para a organização. Respeitamos e valorizamos cada indivíduo, reconhecendo que nossas diferenças nos tornam mais fortes e mais capazes de alcançar nossos objetivos. Se esta for uma oportunidade do seu interesse, encorajamos que você se inscreva mesmo que não atenda 100% dos requisitos.