Será responsável por liderar a área de Tecnologia da Informação, reposicionando-a de suporte operacional para protagonista na transformação digital da companhia.
Irá atuar como motor de inovação, automação e inteligência de dados, gerando valor para o negócio, aumentando a competitividade e fortalecendo a experiência dos clientes e colaboradores.Buscamos um(a) líder inspirador(a), que tenha o foco em resultados e capaz de construir parcerias estratégicas, promover inovação e conduzir mudanças significativas.
Além disso, deverá atuar de forma colaborativa com todas as áreas do negócio, traduzindo necessidades em soluções inovadoras e sustentáveis.Responsabilidades e atribuiçõesEstratégia e Liderança:Desenvolver e implementar o roadmap de Tecnologia alinhado aos desafios logísticos e estratégicos da Companhia;Atuar como parceiro(a) estratégico das áreas de negócio, promovendo integração e sinergia entre G2L e Gerdau, propondo soluções tecnológicas que ampliem produtividade e rentabilidade;Liderar a transformação digital com foco em eficiência, inovação e geração de valor;Conduzir projetos de transformação digital, com foco em automação de processos, inovação tecnológica e utilização avançada de dados para a tomada de decisão;Desenvolver e manter arquitetura de tecnologia escalável, segura e resiliente, garantindo alta disponibilidade e performance dos serviços;Representar a área de TI junto à liderança, influenciando em decisões estratégicas;Formar, engajar e desenvolver o time de TI, fortalecendo competências em inovação, automação, analytics, segurança da informação e experiência o usuário.Gestão dos Subsistemas de TI:Infraestrutura e Segurança da Informação: Garantir a estabilidade, escalabilidade e segurança dos ambientes tecnológicos, com foco em compliance e certificações;Dados e Analytics: Reestruturar a área com foco em inteligência de dados, automação e IA, promovendo integração com líderes técnicos da Gerdau;Sistemas e Produtos Digitais: Gerenciar o ciclo completo de desenvolvimento e manutenção de sistemas, com foco em produtos digitais como diferencial competitivo;Projetos e Portifólio: Liderar a gestão estratégica do portifólio de projetos, categorizando iniciativas por impacto (transformacional, operacional e incremental);Service Desk e Suporte: Revisar e automatizar processos de atendimento para maior eficiência operacional e melhorar a experiência interna.Indicadores de Sucesso (KPI's):Aumentar o uso de dados para a tomada de decisão (dashboards, relatórios preditivos, etc);Eficiência operacional e redução de custos logísticos;ROI dos projetos de TI;Nível de evolução do índice de automação e digitalização de processos;Segurança da informação e compliance;Previsibilidade e qualidade das entregas;Experiência do clientes (NPS);Redução de incidentes críticos e aumento da disponibilidade dos serviços de TI.Requisitos e qualificaçõesCompetências Técnicas:Ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharias, Sistemas de Informação e/ou áreas correlatas;Pós Graduação/MBA em Gestão de TI, Transformação Digital e/ou áreas correlatas;Desejável - MBA em Gestão de Pessoas/Liderança;Inglês avançado;Experiência com gestão da área de Tecnologia;Pacote Office avançado;Power BI;Project Manager, ITIL;Controle e gestão de indicadores;Disponibilidade para viagens pontuais;Disponibilidade para atuar no modelo híbrido (4x presenciais);Habilidade de comunicação e liderança;Olhar estratégico e inovador;Poder de influência.Buscamos um(a) profissional que esteja alinhado(a) com os pilares da nossa cultura, que são:Segurança em Primeiro Lugar;Conectados(as) pelo cliente;Diversidade e Inclusão;Autorresponsabilidade;Mentalidade Empreendedora;Resultados Importam.Informações adicionais Assistência Médica;Assistência Odontológica;Vale Refeição;Vale Alimentação;Seguro de Vida em Grupo;Vale Transporte, Fretado e/ou Vale Combustível (conforme sua opção);Licença maternidade e paternidade estendida;TotalPass;Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo;Auxílio Farmácia;Conexa - Atendimento Psicológico;PPR.Se conectou a essa oportunidade?
Então, vem com a genteSomos uma empresa de logística aberta ao novo e às transformações que aproximam distâncias.
Nascemos em 2018, a partir de um projeto-piloto inovador da Gerdau: desenvolver um operador logístico que impactasse o mercado por meio de soluções tecnológicas.
Desde então, não paramos de crescer Hoje, somos mais de 700 colaboradores, alocados em 25 pontos estratégicos no território nacional, e nossas operações atendem a mais de 4 mil cidades brasileiras.Acreditamos que a logística do nosso tempo é feita por conexões de pessoas que buscam novos caminhos.
São essas conexões que nos fortalecem, impulsionam resultados e nos movem para o futuroPor tudo isso, abraçamos nossa essência e definimos nosso Norte, que ganha vida pelo Nosso Jeito de Ser & Fazer G2L, composto por seis valores:Segurança em primeiro lugarPara nós, nenhum resultado é mais importante do que a vida das pessoas.Conectados pelo clienteJuntos vamos além Construímos relacionamentos duradouros baseados em confiança, colaboração e crescimento mútuo com nossos clientes internos e externos.Diversidade e InclusãoCelebramos a diversidade promovendo a inclusão e diálogos abertos.
Rejeitamos qualquer forma de exclusão ou preconceito.AutorresponsabilidadeAssumimos a direção no caminho certo Reconhecendo que cada um de nós é líder de suas atribuições, resolvemos problemas e construímos confiança para sermos cada dia melhores.Mentalidade EmpreendedoraNovas ideias nos movem para o futuro Experimentamos, inovamos e aprendemos com os erros para abrir novos caminhos.Resultados ImportamEntregamos resultados no presente, mantendo o olhar no futuro Identificamos oportunidades que impulsionam o crescimento e a competitividade da G2L, gerando valor para o acionista.
É assim que materializamos, dia a dia, o nosso propósito de "Moldar a mobilidade com foco no cliente, por meio de serviços inteligentes, inovadores e sustentáveis, que conectam pessoas e negócios, gerando valor para os clientes e acionistas."Aqui na G2L, temos um compromisso com a Diversidade, a Equidade e a InclusãoValorizamos e incentivamos a candidatura de pessoas de todas as raças, gêneros, gerações, habilidades e orientações sexuais.
Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo, com oportunidades para todos e todas.Venha se conectar com a genteG2LMovidosPorConexões