Executar as ações de prospecção e venda previstas no planejamento da área comercial, com foco no atingimento das metas do setor.
Administrar a sua carteira de clientes, manter relacionamento ativo para a identificação de necessidades e oportunidades de negócios, bem como para o acompanhamento do processo e assistência técnica.
1.
Administrar a sua carteira de clientes, buscando novas oportunidades de negócios, atualizações e informações relevantes para o planejamento das ações comerciais.
2.
Realizar visitas comerciais com intuito de manter relacionamento ativo com a carteira de clientes e identificar as necessidades de fornecimento que a Flexível possa atender.
3.
Prospectar novos clientes, participando ativamente no desenvolvimento de soluções para atender os requisitos técnicos e comerciais.
4.
Prestar suporte aos demais vendedores na prospecção de novos clientes.
5.
Elaborar, apresentar e negociar propostas comerciais.
6.
Realizar o fechamento das vendas, respeitando as diretrizes e procedimentos do Grupo Flexível, e encaminhar as tratativas junto às equipes internas para a execução do pedido.
7.
Acompanhar o status dos pedidos negociados, até a efetiva aplicação na linha do cliente.
8.
Realizar visitas para acompanhamento do processo do cliente, análises técnicas, assistência e testes das linhas atuantes.
9.
Manter a rotina de pós-vendas, contatando ou visitando o cliente para checar se está usando o material fornecido e verificar a aderência do produto às necessidades do seu negócio.
10.
Acompanhar o processo de homologação de produtos no cliente e elaborar os respectivos relatórios de testes.
11.
Realizar treinamentos técnicos para as equipes do cliente.
12.
Solucionar problemas no pós-vendas no âmbito de assistência técnica.
13.
Ser o elo de comunicação entre o cliente e o laboratório para repasse das informações técnicas dos produtos e das necessidades do cliente.
14.
Realizar a análise crítica e levantamentos de dados dos processos e produtos do cliente, incluindo a viabilidade econômica e técnica de aplicação das soluções da Flexível e reportar às equipes internas envolvidas na prospecção ou projeto comercial.
15.
Participar de feiras e eventos, assim como contribuir com as ações de divulgação das soluções da Flexível.
16.
Acompanhar os indicadores da área, e traçar ações para o atingimento das metas.
17.
Submeter à aprovação do seu gestor direto, as ações e negociações fora de sua alçada ou não previstas nas políticas comerciais da empresa.
18.
Gerar dados para manutenção dos indicadores da sua área de atuação, reportando-os às equipes comerciais internas.
19.
Manter-se atualizado quanto as soluções oferecidas e ao funcionamento da empresa, com foco no constante atendimento as necessidades dos clientes e na identificação de novas oportunidades de negócio.
20.
Preencher cadastros e disponibilizar dados e documentos, mediante autorização do gestor da área.
21.
Elaborar e atualizar relatórios, planilhas e apresentações eletrônicas, bem como alimentar informações nos softwares, conforme procedimentos internos.
22.
Participar de reuniões para mobilização de ações e acompanhamento de resultados.