DESCRIÇÃO
O(a) executivo(a) de contas de PR tem como principal missão realizar as entregas que compõem o escopo de serviços dos clientes em que está alocado, atuando como extensão do cliente e prestando suporte ao Líder de Contas no cumprimento dos objetivos, metas e KPI’s estabelecidos.
Objetivo:
1. Apoiar a liderança de conta no desenvolvimento de ações para os clientes de PR nos quais está alocado;
2. Dedicarse ao cumprimento de prazos e qualidade das entregas realizadas, de acordo com as metas e objetivos traçados no plano de comunicação dos clientes;
3. Cumprir e acompanhar o nível de serviço prestados aos clientes, zelando pela sua manutenção;
4. Apoiar no atendimento direto aos clientes em eventuais ausências da liderança, como day off, férias ou afastamento médico;
5. Apoiar a liderança em prol do cumprimento de KPIs de produtividade, gestão e qualidade dos clientes e da agência.
Dia a Dia:
1. Apoio no desenvolvimento de planejamento tático de comunicação;
2. Agendamento e participação em reuniões periódicas com os clientes;
3. Sugestão de pautas para divulgação;
4. Participação nos briefings com os clientes;
5. Produção de press releases, artigos de opinião, avisos de pauta e quaisquer outros conteúdos que se destinem à divulgação ou postagem em canais de comunicação;
6. Aprovação dos conteúdos junto ao cliente;
7. Acompanhamento e gestão de entregas e prazos dos projetos;
8. Divulgação de conteúdos por meio de canais de comunicação;
9. Gestão de mailings de imprensa e formadores de opinião (e monitoramento de resultados quando o cliente não tiver empresa de clipping);
10. Realização de follow-up com os jornalistas e influenciadores;
11. Acompanhamento e preparação do porta voz para entrevistas;
12. Elaboração de clipping e acompanhamento sobre notícias dos clientes assessorados;
13. Elaboração de relatórios de atividades e/ou de desempenho de acordo com KPIs;
14. Mapeamento de eventos e premiações de interesse de seus clientes;
15. Cobertura de eventos.
REQUISITOS
* Experiência de trabalho como executivo ou atendimento de conta para PR/, executivo de contas PR, analista de comunicação ou uma função equivalente;
* Formação em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Marketing);
* Conhecimento do atual estado da mídia brasileira são essenciais;
* Relacionamento com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião;
* Domínio da língua portuguesa;
* Excelência em produção de textos e ótima escrita;
* Domínio de rotinas de relações públicas;
* Conhecimento das plataformas de mailing e disparo de press releases em massa;
* Agenda própria de jornalistas de relacionamento nas editorias de tecnologia e negócios;
* Inglês avançado.
DESEJÁVEL
* Comprometimento com os objetivos de seu time, dos clientes e da agência;
* Facilidade de relacionamento interpessoal;
* Comunicação clara e objetiva;
* Colaborativo, proativo e ágil;
* Organização e planejamento para cumprimento de prazos;
* Visão tática e consultiva.
BENEFÍCIOS
* Descanso remunerado - 15 dias a cada semestre;
* Premiação anual – 50% pago no valor do aniversário e os outros 50% em dezembro;
* Reembolso para Internet.
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