Desafio Técnico
Liderar a construção do P&L do zero para o Magalu Entregas é uma oportunidade de transformar resultados financeiros.
Evoluir o financeiro com pricing dinâmico, criando modelos inteligentes para precificar tabelas comerciais e campanhas promocionais aos sellers que impulsionam crescimento e competitividade.
Aqui estão as principais responsabilidades:
* Definir a Estratégia de Produto: Alinhar objetivos financeiros com as necessidades do mercado e dos usuários.
* Comunicação Clara: Definir e comunicar claramente a visão e prioridades do produto para o time de desenvolvimento.
* Priorizar o Backlog: Equilibrar valor para o negócio e capacidade técnica do time.
* Colaboração Diária: Trabalhar com engenharia para remover impedimentos e garantir entregas dentro do prazo.
* Reuniões de Planejamento: Conduzir reuniões de planejamento, refinamento e revisão para alinhar expectativas e ajustar o rumo rapidamente.
* Monitoramento de Métricas: Monitorar métricas e resultados das funcionalidades lançadas para guiar melhorias contínuas.
* Comunicação entre Times: Facilitar a comunicação entre times de produto, design e engenharia, promovendo um ambiente colaborativo e ágil.
* Oportunidades de Inovação: Identificar oportunidades de inovação e diferenciação no modelo de precificação e campanhas promocionais aos sellers.
* Análise de Tendências: Analisar tendências de mercado, comportamento do cliente e dados financeiros para embasar decisões estratégicas.
* Trabalho com Stakeholders: Trabalhar com stakeholders para alinhar visão, promover adoção e garantir a escalabilidade do produto.
* Workshops e Alinhamentos: Conduzir workshops e alinhamentos com stakeholders para garantir entendimento e apoio às prioridades do produto.
* Trade-offs: Gerenciar trade-offs entre escopo, prazo e recursos, garantindo entregas com foco em impacto de negócio.
Para atuar nessa função, é essencial ter:
* Mapeamento de Use Cases: Experiência com mapeamento de use cases e estruturação de requisitos funcionais e não funcionais.
* Comunicação Eficaz: Skills de comunicação e negociação visando a evolução do produto (com áreas de negócios e stakeholder).
* Planejamento e Organização: Alta capacidade de planejamento e organização.
* Trabalho em Equipe: Trabalhar colaborativamente com times cross de outras áreas e diretorias.
* Disponibilidade para Viagens: Ter disponibilidade eventuais viagens para visitas aos CDs/lojas e sellers e agendas presenciais nos escritórios.
* Flexibilidade: Disponibilidade para atuar sob demanda no escritório de São Paulo.
Conhecimento Adicional:
* Sistemas de Logística: Conhecimento de sistemas de logística.
* Certificações de Produto: Certificações de Produto (Ex. PM3, Tera, CSPO, entre outras).
Ambiente de Trabalho:
No Luizalabs, temos grande autonomia e responsabilidade, somos multidisciplinares, auto gerenciáveis e com pouca burocracia no nosso cotidiano.
Buscamos romper as barreiras que diminuem nossa capacidade de agregar valor ao negócio.
Fazemos entregas frequentes e agimos rapidamente ao encontrar problemas; nosso ritmo é acelerado, mas temos tranquilidade e equilíbrio para planejar e executar nossas tarefas com qualidade.