Bom raciocínio lógico;
Boa comunicação e relacionamento com o cliente;
Conhecimento em Infraestrutura;
Conhecimento de Redes;
Conhecimento básico de roteadores, switches e firewalls;
Capacidade de atuar em um ambiente de alta dinâmica e com ritmo acelerado;
Ter organização e capacidade de autogestão;
Disponibilidade para viagens.
E será ótimo se você ainda tiver:
Ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Software ou áreas correlatas.
Certificação: CCNA, CCA-N, CCP-N, NSE3.
Conhecimento em redes (endereçamento IP, DNS, DHCP) e conceitos básicos de segurança;
Familiaridade com sistemas operacionais Windows e Linux;
Noções de virtualização e cloud (VMware, Hyper-V, Nutanix, Azure ou similares);
Experiência com pacotes de produtividade (Microsoft 365, Google Workspace);
Vivência com ferramentas de ITSM ou Service Desk (Freshworks, ServiceNow, GLPI, etc.);
Inglês técnico para leitura de manuais e documentação.
Prestar suporte e manutenção nos ambientes dos clientes;
Sanar dúvidas de clientes sobre sistemas;
Gerenciar usuários e configurações nos ambientes;
Realizar troubleshooting em ambientes de baixa e média complexidade;
Instalar e configurar produtos dentro do nosso portfólio;
Prestar consultoria em alguns ambientes;
Documentar procedimentos e incidentes;
Realizar Health Checks e Assessment em ambientes de baixa e média complexidade.