Descrição da vagaResponsável pelo atendimento de clientes e representantes, acompanhando e controlando as metas de vendas, divulgando e promovendo produtos e serviços da empresa, bem como acompanhar e executar o processamento dos pedidos de mercadorias desde a coleta de informações até a efetiva entrega do produto, avaliar e dar encaminhamento às reclamações dos clientes.Responsabilidades e atribuiçõesAtender clientes e representantes via fone negociando condições comerciais para venda de produtos, alterações de pedidos em carteira, cobranças de atraso e consultas de itens especiais.Avaliar diariamente pedidos recebidos via SAP, fax, fone e e-mail verificando todas as condições comerciais e técnicas encaminhando-as para programação.Analisar mensalmente os relatórios de desempenho das vendas dos representantes e seus clientes, efetuando a cobrança dos casos em que não foram atingidas as metas.Realizar consultas técnicas para produtos especiais junto às áreas de engenharia.Ministrar palestras técnicas comerciais para clientes.Encaminhar as solicitações de elaboração de desenhos e demais documentos para produtos especiais.Realizar treinamentos sobre políticas comerciais, softwares e linhas de produtos para estagiários e representantes.Encaminhar e acompanhar o cadastramento de novos clientes.Organizar os documentos em arquivos por cliente/representante.Fazer atendimento à clientes que visitam nossa empresa e acompanhar a visita nos parques fabris.Visitar clientes em conjunto com os representantes, e sem a presença do mesmo nos clientes diretos.Acompanhar liberação de pedidos dos clientes com problemas de crédito, bem como solicitar os pagamentos de pedidos com condição de pagamento antecipado.Atender a clientes ligados diretamente à fabrica, sem o envolvimento de representantes.Dimensionar aplicações de componentes para clientes.Analisar soluções de trocas de componentes similares para aplicações de clientes.Realizar emissão de relatórios para análise da evolução dos clientes e representantes.Executar outras tarefas correlatas as acima descritas de acordo com a solicitação dos superiores.Requisitos e qualificaçõesGrau de Instrução (Desejável)Ensino Superior CompletoFormação Escolar (Desejável)BACHARELADO ADMINISTRAÇÃOTECNOLOGIA GESTÃO COMERCIALTECNOLOGIA MARKETINGBACHARELADO ENGENHARIA ELÉTRICATECNOLOGIA AUTOMAÇÃO INDUSTRIALBACHARELADO ADMINISTRAÇÃO MARKETINGHabilidades Pessoais (Desejável)Facilidade ComunicaçãoCapacidade de Ensinar/AprenderCapacidade AnalíticaOrganizaçãoConcentraçãoFacilidade Números/CálculosFacilidade na Elaboração de TextosNegociaçãoConhecimentos Específicos (Desejável)Informática BásicoLinhas Produtos WAUIdiomas (Desejável)INGLES INTERMEDIARIOInformações adicionaisPlano MédicoPlano OdontológicoVale TransporteEstacionamentoPLRSeguro de VidaVale Alimentação / Vale RefeiçãoVale FarmáciaVenha ser WEG você tambémA WEG cresce a cada dia e abre oportunidades para pessoas que criam, inovam e buscam o desenvolvimento para crescer com ela. Se você é uma dessas pessoas e quer fortalecer sua carreira numa empresa sólida, de presença global, escolha aqui o seu lugar.Valorizamos a geração de oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, os direitos humanos, a diversidade e o meio ambiente. Investimos nas soluções para redução de emissões e na promoção social em comunidades onde estamos inseridos com foco na saúde e educação.Trabalhamos em equipe, com ambiente aberto e propício ao debate e troca de ideias. Reunimos e compartilhamos conhecimentos e habilidades para aprimorar constantemente nosso processo de decisão.Promovemos, através de um sistema estruturado de governança em todos os níveis, a transparência, integridade, ética e segurança em tudo o que fazemos, respeitando os direitos de todas as partes interessadas.Priorizamos a simplicidade em nossas relações e perseguimos o aumento da eficiência e competitividade tornando nossos produtos e processos cada vez melhores. Buscamos permanentemente fazer mais com menos, com excelência na execução.Investimos em pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade, buscando formas de melhor atender a sociedade em transformação. Constantemente nos adaptamos, com flexibilidade, para atender as necessidades dos nossos clientes.Desenvolvemos pessoas para exercerem com excelência o seu papel no desdobramento da estratégia e na manutenção e disseminação da cultura da empresa.