Head de Tecnologia - Foco em Retaguarda e Experiência DigitalEstamos em busca de um(a) novo(a) colega para atuar como Product Manager.Possuímos mais de 12 mil clientes em todo o Brasil e somos um dos líderes de mercado em software de gestão de restaurantes em nuvem.
Além disso, somos um dos maiores parceiros integrados ao iFood no Brasil, sendo uma das Super Integradoras.
Entregamos uma solução completa aos restaurantes, do Ponto de Venda à Retaguarda.Recentemente, o iFood também se tornou nosso investidor, o que impulsionará nosso crescimento nos próximos meses.
Por isso, precisamos de alguém para liderar um dos times técnicos nas áreas de Retaguarda (estoque, financeiro, relatórios) e Experiências Digitais (cardápio digital, totens de autoatendimento e Robô de WhatsApp).
Este papel será fundamental para garantir que nossos produtos B2B SaaS sejam escaláveis, estáveis e inovadores, gerando valor para nossos clientes e receita para a Saipos.Você será responsável por construir, estruturar e liderar um time técnico em expansão, que terá cerca de 30 pessoas até março de 2026, incluindo desenvolvedores, QAs e Tech Leads.
Além disso, atuará com líderes de Tecnologia, Produto e Design (no processo de discovery baseado na metodologia Shape Up), bem como com áreas de Suporte, Implantação e CS.Responsabilidades:1.
Liderança Técnica e Gestão de PessoasLiderar e inspirar o time técnico, promovendo um ambiente colaborativo e de excelência técnica;Desenvolver lideranças técnicas (Tech Leads) e apoiar seu crescimento profissional;Fomentar cultura de feedback, aprendizado contínuo e desenvolvimento de carreira;Contribuir para decisões arquiteturais, design de software e definição de stack tecnológica;Participar da definição de orçamento da área de engenharia, incluindo custos de infraestrutura, e gerenciar seu cumprimento;Recrutar, desenvolver e reter talentos, estruturando e escalando a equipe.2.
Excelência Técnica e EscalabilidadeDefinir boas práticas de engenharia, incluindo revisão de código, testes automatizados, segurança e performance;Garantir qualidade, disponibilidade e escalabilidade das soluções;Tomar decisões técnicas focadas em sustentabilidade, manutenibilidade e custo-benefício em ambientes de alta escala (B2B SaaS);Conduzir refatorações e construções orientadas à alta escala.3.
Entregas com Qualidade e AgilidadeColaborar com Produto e Design na evolução do processo de discovery e delivery, usando Kanban e Shape Up;Promover ciclos curtos de entrega de alto valor, mantendo qualidade e estabilidade;Planejar tecnicamente novos produtos e funcionalidades, antecipando riscos e propondo soluções viáveis.4.
Sustentação e ConfiabilidadeAssegurar cumprimento dos SLAs de sustentação técnica, prevenindo e corrigindo bugs e incidentes críticos;Promover responsabilidade técnica e ownership sobre os sistemas;Melhorar monitoramento, rastreabilidade e capacidade de resposta a falhas.5.
Inovação e Evolução TecnológicaManter-se atualizado com tendências tecnológicas e avaliar novas ferramentas;Testar novas tecnologias alinhadas ao negócio, como automações, IA e integrações.6.
Colaboração e CulturaGarantir comunicação fluida e priorização de iniciativas com outras áreas;Fomentar cultura de engenharia forte, troca de conhecimento e evolução tecnológica.Requisitos:Mais de 5 anos em posições de liderança;Mais de 10 anos em desenvolvimento de software;Experiência em engenharia de software com foco em liderança;Experiência com cloud AWS (Serverless/Gerenciado), Node.js, PostgreSQL, DynamoDB, Redis e frameworks modernos de front-end;Vivência com CI/CD, segurança, observabilidade e performance em produção;Habilidade para tomar decisões técnicas sob pressão;Visão comercial para equilibrar qualidade e time-to-market;Experiência com metodologias ágeis como Kanban e Shape Up;Capacidade de analisar métricas e implementar melhorias contínuas;Boa comunicação, escuta ativa, franqueza e trabalho colaborativo;Experiência em gestão de crises e incidentes;Inglês técnico;Formação superior em áreas relacionadas à Computação ou Tecnologia.Desejável:Experiência em produtos para o setor de food service e SaaS;Experiência com logística, entregas ou roteirização;Gestão de produtos B2B;Habilidades com ferramentas de métricas de uso, como Google Analytics, Pendo, Mixpanel ou Amplitude.Benefícios:Contratação PJ com 30 dias de descanso remunerado;Plano de saúde e odontológico (pago pela empresa após 6 meses para PJ);Seguro de vida;Day off no mês de aniversário;Licença maternidade e paternidade estendida.
#J-18808-Ljbffr