Se você é uma pessoa organizada, curiosa, comunicativa e investigativa, #chegajunto!
Somos uma equipe com diversos desafios no tema Provisão de Risco de Crédito e temos uma excelente oportunidade para atuar com mapeamento de processos, construção de normativos, retornos para auditorias internas e externa, relacionamento com o BACEN e outras entidades de classe.
No nosso dia-a-dia o relacionamento e a comunicação acessível e assertiva acerca dos normativos de risco de crédito é fundamental.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar, revisar e manter atualizados os normativos internos relacionados ao risco de crédito, garantindo aderência às exigências regulatórias;
- Promover a comunicação clara e assertiva sobre os normativos junto às áreas de negócio;
- Apoiar a disseminação de boas práticas e o alinhamento com as diretrizes regulatórias e estratégicas da organização;
- Atuar no atendimento e acompanhamento a auditorias internas e externas, fornecendo informações e esclarecimentos técnicos;
- Representar o Sicredi em agendas com BACEN, Febraban, OCB e outras entidades reguladoras e representativas do setor;
- Mapear os processos da área bem como identificar pontos de melhoria.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior nas áreas de Administração, Economia, Direito, Estatística, Engenharias, Ciências Atuariais e/ou áreas afins;
- Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Visão analítica e atenção aos detalhes;
- Proatividade e senso de responsabilidade;
- Facilidade para atuar em ambientes regulatórios e com múltiplos stakeholders;
- Capacidade analítica e raciocínio lógico;
- Organização e gestão do tempo;
- Prática com pacote Office.
- Conhecimento em linguagem de programação é um diferencial, atualmente trabalhamos com um volume expressivo de dados e este conhecimento pode proporcionar maior autonomia ao profissional para retorno às auditorias.
- Nosso time é multidisciplinar e conta com profissionais com experiência em programação, análise de dados, modelagem estatística, contabilidade e adora multiplicar conhecimento.
**Informações adicionais**
No **Centro Administrativo Sicredi (CAS)** para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av.
Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho.
Nas posições da área Tech adotamos o formato de teletrabalho.
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No **Sicredi**você vai ter:
14º e 15º salários fixos;
Participações nos Resultados (conforme a senioridade);
Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação,
Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local;
Vale Alimentação e Vale Refeição - com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
Licença maternidade e paternidade estendida;
Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;
Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;
Seguro de vida,
Previdência Privada até 6% do salário;
Plataforma de Treinamentos - Sicredi Aprende, com diversos cursos;
Carga horária de 40h semanais - Utilizando sistema de banco de horas;
Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).
Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.
Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.
Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.
Não é à toa que somos a **Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024**, segundo a GPTW!
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.
**#VemSerSicredi!