**Descrição**:
**1. COMO É SER UMA PESSOA GERENTE DE RELACIONAMENTO EM MSF-BRASIL**:
Você será responsável por desenvolver, gerir e assegurar a implementação de estratégias de engajamento, retenção e fidelização das pessoas doadoras de MSF. Buscamos alguém que atue com abordagens inovadoras, criativas, multicanais e orientadas por dados, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre cada doador e a organização
Sua missão será garantir experiências positivas, comunicação personalizada, aumento do valor de vida (LTV) dos relacionamentos, crescimento sustentável da receita e retorno sobre investimento (ROI). Além disso, você irá liderar a equipe de relacionamento, zelando pelo respeito aos princípios de captação de MSF e pela adesão aos nossos valores institucionais.
**2. QUAIS SERÃO OS SEUS DESAFIOS?**
- Gerir uma equipe de relacionamento durante um processo de transformação organizacional que inclui movimentação de pessoas e adoção de novas formas de trabalho baseadas em metodologias ágeis;
- Garantir uma experiência consistente e personalizada para a pessoa doadora em todas as ações, com o objetivo de mantê-la engajada e melhorar constantemente os resultados, visando a otimização de investimento e correção de rotas, quando necessário;
**3. COMO É O DIA A DIA DA POSIÇÃO?**
**Atividades de Relacionamento**
- Garantir que a implementação das ações de relacionamento e desenvolvimento de pessoas doadoras de massa e médios (indivíduos e empresas) esteja alinhada ao planejamento anual das ações;
- Garantir a operacionalização eficaz das ações de relacionamento, retenção e desenvolvimento previstas no plano anual, garantindo o cumprimento do cronograma e o atingimento das metas estabelecidas, buscando sempre a maximização do ROI;
- Garantir que as estratégias estejam unificadas e coerentes entre online e offline, otimizando o investimento através do aprimoramento de análises e segmentações das ações de relacionamento e desenvolvimento;
- Incentivar a inovação a partir de testes, com objetivo de identificar novas oportunidades e melhores resultados considerando novos canais, segmentos, abordagens e personalização, entre outros;
- Monitorar e acompanhar as campanhas de ativação de novas pessoas doadoras e leads, inadimplência e retenção, visando a contínua melhoria de resultados;
- Gerir e monitorar indicadores de acompanhamento das atividades de relacionamento e desenvolvimento, apoiando a equipe na tomada de decisão e propondo ajustes, quando necessário, para assegurar a entrega com máximo de qualidade e otimização de recursos;
- Assegurar as melhores práticas da régua de relacionamento, acompanhando os fluxos, periodicidade e abordagens adequadas aos diferentes perfis de pessoas doadoras;
- Garantir uma comunicação eficaz entre a equipe interna e externa (call centers), e com outras áreas para manter a fluidez de informações;
- Acompanhar o orçamento da área, por meio do controle frequente dos recursos utilizados;
- Gerir grandes fornecedores (operação de call center), garantindo melhores condições para a organização através de boas negociações e acompanhamento de contratos;
- Gerir, junto ao departamento financeiro, relações com instituições financeiras para garantir as melhores taxas e condições dos meios de pagamentos utilizados;
- Garantir o acompanhamento de tendências de mercado como novas ferramentas e abordagens, estimulando uma cultura de inovação e testes junto à equipe;
**Integração com outras áreas e demais células**
- Garantir interface eficaz com as demais células do Hub, assegurando coesão das estratégias de relacionamento e desenvolvimento com os objetivos estratégicos da área;
- Interagir ativamente com outros escritórios de MSF e profissionais do mercado, realizando trocas de conhecimento e aprendizados;
- Desenvolver, junto a célula de Estratégia, a estratégia para médios doadores e empresas < R$ 20mil com objetivo de ampliar esta base de pessoas doadoras;
**Promoção de cultura ágil e contribuição para mudança**
- Adotar metodologias ágeis, incentivando ciclos curtos de entrega, aprendizado contínuo e adaptação às mudanças;
- Estimular a criatividade e a experimentação, propondo soluções inovadoras e ousadas que ampliem a relevância e o engajamento de MSF-Brasil junto ao público brasileiro;
- Basear decisões em dados e evidências, fortalecendo a transparência, a eficiência e o foco em resultados;
- Atuar como agente de mudança no processo de transformação do Hub, contribuindo para a implementação de novas formas de trabalhar, incluindo cultura "data-driven" e metodologia ágil;
**Compromissos de gestão de MSF-Brasil**
- Atuar de forma alinhada aos valores e princípios da organização, promovendo uma gestão de pessoas ética, equitativa e inclusiva, que valorize a escuta ativa, fomente uma cultura de feedback contínuo e incentive o desenvolvimento profissional;
- Aplicar e disseminar as diretrizes éticas de MSF-Brasil e os Compromissos Comportamentais da organização, assegurando um ambiente d