 
        Definição: Proceder com a limpeza de rotina e terminal de todos ambientes do laboratório, bem como realizar a desinfecção de utensílios e auxilio no preparo do material de laboratório/pesquisa. Principais entregas: Garantir um local limpo, higienizado para receber pacientes e colaboradores, com uma garantia de bem-estar e segurança para a saúde de todos, cumprindo as normas de segurança; Realizar a limpeza e desinfecção diariamente de todas as áreas do laboratório; Retirar, acondicionar e dispensar todos os lixos (comum e contaminados), diariamente. Realizar, quando necessário, a desinfecção/descontaminação de matéria orgânica/resíduos biológicos, conforme as normas vigentes do protocolo Emergências em caso de derramamento de resíduos biológicos. Seguir e realizar cronograma de limpeza terminal, bem como preencher formulário; Preencher planilha e formulários da rotina de limpeza concorrente/terminal. Desinfectar com álcool 70% a recepção e cadeiras da sala de coleta, de cada 15 a 20 minutos; Observar e seguir as orientações de uso dos produtos químicos utilizados pelo laboratório; Utilizar corretamente equipamento de proteção individual e coletiva; Zelar pelas normas sanitárias e de segurança.