Descrição do Cargo
A profissional atua como porta-voz da empresa, recebendo solicitações de pedidos, verificando a capacidade de atendimento e esclarecendo dúvidas. Ela também negociará prazos e condições conforme orientações superiores, formalizará a proposta, buscar aprovação e encaminhar para o fechamento do negócio.
* Cadastrar os pedidos no sistema, para controle e faturamento;
* Fazer diariamente a gestão da carteira de clientes, executar atividades relacionadas e prestar suporte referente à carteira aos clientes diretos, vendedores internos e gerência, garantindo boa comunicação e qualidade de informações de estoque produzido e planejado, ferramentas, prazos, condições comerciais e de pagamento;
* Executar atividades de rotina do atendimento comercial, tais como cadastros, implementação e conferência de pedidos de venda no sistema, com exatidão nas informações técnicas e comerciais;
* Responsável por informar clientes quanto a prazos, quantidades, datas de coleta ou entrega, verificação de limites de crédito com o departamento financeiro;
* Elaborar propostas técnicas-comerciais;
* Sinalizar possíveis problemas no caso de indícios que possam impactar na entrega da data prevista ao cliente, realizando contato para informa-los e informar as soluções que estão sendo providenciadas;
* Atender às reclamações de clientes e acompanhamento junto ao departamento de qualidade e financeiro;
* Detectar e promover oportunidades de aumentar as vendas com os clientes ativos e retomar as vendas com clientes inativos;
* Separar e encaminhar amostras quando solicitado;
* Quando necessário auxilia na cobrança de clientes inadimplentes.
Habilidades e Qualificações Necessárias:
* Conhecimento avançado de sistemas de controle de inventário;
* Excelente comunicação escrita e oral;
* Capacidade de trabalho em equipe;
* Flexibilidade para trabalhar em diferentes horários;
* Domínio das tecnologias da informação;
* Entendimento dos processos comerciais;
* Análise e resolução de problemas;
* Preparo para vender e negociar produtos.
Vantagens:
* Oportunidade de crescer dentro da carreira;
* Apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional;
* Ambiente dinâmico e colaborativo;
* Benefícios competitivos.
Obrigatório:
* Ter experiência em vendas e marketing;
* Ter habilidades para trabalhar com equipes;
* Ter conhecimentos em contabilidade e finanças;
* Ter habilidades de análise e interpretação de dados.