Resumo das atividades O Analista de Marketing é responsável pela execução de estratégias de marketing digital e tradicional, com o objetivo de promover a marca, aumentar a visibilidade da empresa e gerar resultados de vendas. Este cargo exige um profissional com forte capacidade analítica, criativo, e com experiência prática em ferramentas e canais de marketing. Atividades detalhadas: Planejar, implementar e acompanhar campanhas de marketing online e offline; Gerenciar e campanhas de e-mail marketing, anúncios pagos (Google Ads, Meta Ads), mídias sociais, SEO e influenciadores; Monitorar o desempenho das campanhas, analisar os dados e ajustar estratégias para otimização de resultados; Planejar, implementar e acompanhar campanhas de marketing online e offline; Gerenciar campanhas de e-mail marketing, anúncios pagos (Google Ads, Meta Ads), mídias sociais, SEO e influenciadores; Monitorar o desempenho das campanhas, analisar os dados e ajustar estratégias para otimização de resultados; Planejar e executar a estratégia de conteúdo para as redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.) Criar e otimizar postagens, stories, vídeos e campanhas para engajar o público-alvo; Monitorar e responder interações nas redes sociais, criando um relacionamento com os seguidores e gerenciando a imagem da marca; Gerenciar e otimizar conteúdos no site e blog, aplicando práticas de SEO (on-page e off-page); Realizar a pesquisa de palavras-chave, otimizar textos e melhorar a visibilidade orgânica da empresa nos motores de busca; Criar estratégias de marketing de conteúdo, desenvolvendo artigos, e-books e outras formas de conteúdo relevante; Acompanhar e controlar o orçamento de marketing, garantindo que as campanhas sejam realizadas dentro dos parâmetros financeiros definidos; Participar do planejamento estratégico do departamento de marketing, alinhando as ações aos objetivos de negócios; Apoiar a criação de estratégias para o lançamento de novos produtos e serviços; Participar da criação de materiais promocionais e campanhas para divulgar os lançamentos de forma eficaz; Acompanhar os contratos de parcerias com influenciadores e monitorar os resultados; Coordenar ações de co-marketing e promover a visibilidade da marca por meio de parcerias estratégicas; Conduzir pesquisas para entender as necessidades do mercado, as tendências de consumo e o comportamento do público-alvo; Acompanhar a concorrência e identificar novas oportunidades para o crescimento da marca.