Um Operador de Loja, também conhecido como Assistente de Loja, é um profissional que desempenha diversas funções em um estabelecimento comercial, auxiliando no dia a dia e garantindo a boa experiência do cliente. Suas atividades podem incluir atendimento, reposição de produtos, limpeza e organização da loja, além da operação de caixa e fechamento de vendas. Ajudar os clientes a encontrar produtos, tirar dúvidas, fornecer informações e orientar na escolha de produtos; Manter a loja limpa, organizada e bem apresentada, incluindo a organização de carrinhos, cestas e expositores; Verificar o estoque, repor mercadorias, garantir que as prateleiras estejam sempre abastecidas e substituir itens danificados ou vencidos; Realizar o registro de compras e processar pagamentos no caixa, emitir notas fiscais e cupons de desconto; Acompanhar a validade dos produtos, organizar o estoque para facilitar a reposição e evitar perdas, e participar de inventários periódicos; Apoiar vendedores e caixas quando necessário, oferecendo suporte e informações aos clientes; Contribuir para a segurança dos clientes e produtos, reportando situações suspeitas ou problemas de segurança;