Estamos em busca de um Assistente Administrativo de Vendas para atuar no suporte às atividades comerciais da área de direito previdenciário. O profissional será responsável por realizar o atendimento inicial aos clientes, organizar e conferir a documentação necessária, apoiar na avaliação de requisitos para benefícios e encaminhar as informações ao escritório jurídico.
Este cargo exige organização, atenção aos detalhes e boa comunicação, já que o público atendido são pessoas que possuem sequelas de acidente ou limitações de saúde e necessitam de orientação clara e acolhedora no processo de requerimento ou retomada de benefícios junto ao INSS.
Principais responsabilidades
* Realizar atendimento consultivo, conduzindo o cliente durante todo o processo de cadastro.
* Solicitar e analisar documentação necessária, garantindo que esteja correta antes do envio ao escritório.
* Avaliar, junto ao cliente, a possibilidade de direito ao auxílio saúde/doença.
* Entrar em contato com clientes identificados como potenciais beneficiários de auxílio junto ao INSS.
* Prestar informações de forma empática e clara, garantindo confiança no processo.
* Apoiar a equipe jurídica no encaminhamento correto da documentação.
* Contribuir para o alcance de metas de vendas consultivas.
Requisitos
* Ensino Médio completo (desejável Ensino Técnico).
* Experiência com vendas e atendimento consultivo.
* Boa comunicação oral e escrita.
* Organização e atenção a detalhes.
* Disponibilidade para trabalhar em regime administrativo de 8h/dia, de segunda a sexta (08h às 18h) e sábados pela manhã (hora extra).
Diferenciais
* Experiência no ramo de direito, especialmente direito previdenciário.
* Formação em Direito será considerada um grande diferencial.
Perfil desejado
* Paciência para entender as necessidades dos clientes e analisar documentação.
* Empatia e habilidade de lidar com pessoas em situações delicadas.
* Organização e comprometimento com prazos.
* Interesse em aprender sobre processos previdenciários e contribuir para a melhoria da vida dos clientes.