Analista de Dados e Governança de Suprimentos (Transformation)
Somos a ERO, uma mineradora que nasceu no coração do Brasil e cresceu levando para o mundo mais força e energia — uma força que impulsiona setores produtivos e contribui para o desenvolvimento de diferentes regiões.
Desde 1979, quando iniciou suas atividades na unidade Caraíba, a empresa vem consolidando sua presença no setor mineral brasileiro, expandindo para a mina de ouro em Xavantina, avançando na implantação da unidade Tucumã— que promete se tornar um dos principais polos de produção de cobre do país. Nosso crescimento é movido pela experiência em exploração, que nos ajuda a expandir a vida útil de nossas minas e a avançar em novos projetos, como o Projeto Furnas, no Pará.
Nosso jeito de fazer mineração é guiado por valores sólidos: cuidado, coragem, honestidade, colaboração e excelência. Esses princípios estão no centro de tudo o que fazemos — desde o chão da mina até as decisões estratégicas. E eles também orientam como cuidamos do crescimento de cada pessoa na ERO.
O nosso objetivo é claro: ser a melhor empresa de mineração do Brasil, e sabemos que isso só é possível investindo nas pessoas que constroem esse futuro com a gente, todos os dias.
Buscamos uma pessoa para atuar como Analista de Dados e Governança de Suprimentos JR que será responsável por garantir a integridade, qualidade e governança dos dados mestres de materiais e fornecedores na cadeia de suprimentos, atuando como gestor do processo operacional (incluindo interface com Klassmat) e como agente do saneamento de dados para a implementação do SAP. Desenvolver e manter a política de dados mestres da área.
Local de trabalho: Belo Horizonte/MG
Modelo de contratação: Efetivo, CLT | Híbrido 3x - presencial
Reporte Direto: Coordenação de Inteligência e Performance de Suprimentos
Venha crescer com a gente!
#SomosEro #TrabalheConosco #Oportunidade
A Ero não cobra nenhum valor para a participação em suas etapas de recrutamento e seleção. Todas as candidaturas devem ser realizadas exclusivamente por meio dos nossos canais oficiais.
Gerir o processo de dados mestres de materiais: diligenciamento de chamados junto à Klassmat, ajustes internos e aprovações
Monitorar SLAs e qualidade de entrega do contrato Klassmat (classificação e catalogação de itens)
Executar e iniciativas de saneamento de dados mestres para entrada do SAP (retirada de duplicação, enriquecimento de atributos, validação com áreas técnicas)
Realizar a avaliação da classificação Klassmat atual, identificando inconsistências e oportunidades de melhoria
Desenvolver e implementar a política de dados mestres de materiais (regras de nomenclatura, atributos obrigatórios, papéis e responsabilidades)
Interagir com áreas requisitantes (Engenharia, Manutenção, Almoxarifado) para validação de materiais
Apoiar a governança de cadastro de fornecedores em conjunto com o Assistente de Cadastro
Gerar relatórios de qualidade de dados e indicadores de evolução do saneamento
Propor melhorias e automações no processo de gestão de dados mestres
Formação e Certificações
Graduação em Administração, Logística, Engenharia de Produção, Gestão da Informação ou áreas correlatas (cursando ou completa)
Diferencial: Cursos em governança de dados, SAP MM, ou gestão da qualidade
Conhecimento de processos de cadastro e classificação de materiais
Excel intermediário a avançado (tabelas dinâmicas, PROCV, validação de dados)
Noções de governança de dados e qualidade de dados
Desejável: Conhecimento de sistemas de catalogação (Klassmat, UNSPSC ou similar)
Desejável: Familiaridade com ERP (SAP MM ou similar)
Desejável: Noções de Power BI ou ferramentas de visualização
Experiência anterior com cadastro de materiais ou dados mestres
Step 2: Avaliação Curricular/triagem 2 Avaliação Curricular/triagem
Step 3: Entrevista com RH/Avaliação Psicológica 3 Entrevista com RH/Avaliação Psicológica
Step 4: Entrevista com Gestor da Área 4 Entrevista com Gestor da Área
Step 5: Aguardando retorno do gestor 5 Aguardando retorno do gestor
Somos a Ero, uma das principais produtoras de cobre e ouro do Brasil. Fazemos parte de um grupo global com sede no Canadá e presença forte no Brasil. Temos duas operações de cobre: a Caraíba, na Bahia, e a Tucumã, no Pará. Além disso, nossa mina de ouro Xavantina, está localizada no Mato Grosso.
Nosso crescimento é movido pela experiência em exploração, que nos ajuda a expandir a vida útil de nossas minas e a avançar em novos projetos, como o Projeto Furnas, no Pará.
Em tudo o que fazemos, nossa missão é clara: produzir de forma responsável os minerais essenciais para um futuro melhor.
Nós nos importamos profundamente com o bem-estar de nossas pessoas e comunidades, porque sabemos que cuidar uns dos outros é um dos nossos maiores valores. Além do Cuidado, valorizamos e cultivamos a Coragem. Temos a coragem de inovar, evoluir e enfrentar os desafios que estão por vir.
Nós somos a Ero: uma empresa que une nossas operações no Brasil com expertise global e perspectivas diversas. Juntos, estamos crescendo cada vez mais fortes, trabalhando para alcançar nossa visão de nos tornarmos a melhor empresa de mineração do país.
#J-18808-Ljbffr