O QUE ESTAMOS BUSCANDO:
Alguém para fazer parte do nosso time de Corporativo de Recursos Humanos em Porto Feliz- SP, que será responsável por liderar tecnicamente atividades relacionadas à manutenção e revisão de políticas de remuneração atuando de forma consultiva na implantação, desenvolvimento, análise/estudo e manutenção de práticas, programas e políticas corporativas relacionadas às estes processos (Ex.: cargos, funções, salários, carreira, benefícios), a fim de garantir o alinhamento das políticas existentes com eficientes estratégias de atração, retenção e motivação de colaboradores.
Responsabilidades e atribuições
O QUE VOCÊ VAI FAZER:
* Liderar tecnicamente o processo de manutenção de políticas e programas de remuneração fixa e variável, conforme diretrizes e políticas corporativas estabelecidas
* Liderar tecnicamente, revisar, acompanhar e manter atualizadas as informações referentes ao programa de Participação nos Resultados, reportar mensalmente as informações para a provisão, liderar o processo de pagamento do adiantamento e pagamento final.
* Realizar análises de dados de mercado para determinar os padrões de remuneração no mercado e garantir que a empresa ofereça pacotes competitivos. Avaliar estudos diversos relacionados a remuneração total e recomendar ações necessárias, a fim de manter a completividade junto ao mercado. Utilizar ferramentas analíticas para interpretar dados de remuneração e gerar insights que ajudem na tomada de decisões estratégicas
* Atuar de forma consultiva, junto aos HRBP´s e gestores de área, prestando orientação técnica em demandas envolvendo temas de remuneração. Desenvolver materiais de comunicação para educar os funcionários sobre os programas de remuneração e benefícios da empresa.
* Avaliar cargos, fornecer informações para facilitar o processo de análise, avaliação e classificação de cargos, com enfase nas diferenças de escopo de responsabilidade entre os diversos níveis de cargo.
* Liderar tecnicamente as ações internas para realização de pesquisa salarial, bem como orientar a participação de pesquisas salariais, a fim de buscar e acompanhar informações atualizadas e/ou tendências do mercado. Responder as pesquisas salariais das consultorias Mercer, Towers, Carreira Muller, dentre outras
* Garantir a conformidade das movimentações de pessoal dentro as políticas de remuneração, estratégia da empresa, e legislação vigente, analisando e validando as movimentações solicitadas.
* Liderar tecnicamente e orientar a elaboração de descrições dos cargos, treinar os times de RH´s e os gestores, nas diferenciações entre os diversos níveis e escopos de responsabilidade entre os cargos, e recomendar ajustes quando necessário.
* Liderar a análise de alterações organizacionais solicitadas pelas áreas.
* Elaboração e manutenção de organogramas.
Requisitos e qualificações
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:
* Formação superior completa em Administração, Recursos Humanos, Economia ou áreas correlatas;
* Domínio das Ferramentas de Remuneração Fixa e Variável (Ex.: metodologia de avaliação de cargos, programa de bônus, modelos de estutura salarial, descrição de cargo, dentre outros);
* Domínio das Técnicas para Análise Salarial e de Benefícios;
* Domínio das metodologias de pontuação de cargos (Towers, Mercer, etc.)
* Conhecimento avançado em Excel e PowerPoint e demais itens do pacote M-Office;
* Experiência comprovada na área de gestão de remuneração em empresas industriais;
* Domínio de Estatística Aplicada a Remuneração;
* Conhecimento de Mercado de Competição de Mão de Obra;
* Domínio de Processos Organizacionais;
* Inglês Intermediário;
* Disponibilidade para viagens pontuais;
* Disponibilidade para atuar presencial em nossa unidade de Porto Feliz, SP.
Informações adicionais