Introduza o cargo ou competência para procurar empregos relevantes
Introduza a sua cidade ou código postal para mostrar empregos na sua localização
* Empregos para técnico de segurança do trabalho...
Deseja atualizações para este e outros trabalhos semelhantes?
Desculpe, este trabalho não está disponível em sua região
Descrição da vaga:
Garantir a implantação do Sistema de Gestão de HSE da DHL no site de atuação, considerando os requisitos legais, internos e dos clientes. Realizar e acompanhar auditorias de HSE, executar inspeções e avaliações nas diversas áreas de trabalho, identificar variáveis de controle para prevenção de doenças ocupacionais, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente, além de desenvolver ações de segurança do trabalho. Participar da implementação de tecnologias de processos de trabalho, gerenciar a documentação de SST, investigar e analisar acidentes e incidentes, recomendar medidas de prevenção e controle, além de ministrar treinamentos e orientações de segurança a todos os colaboradores do site. O ambiente operacional conta com 1100 colaboradores, equipamentos de movimentação de materiais (MHE) diversos, esteiras transportadoras e operações em altura, exigindo uma atuação forte na gestão de riscos (PGR) e no cumprimento das normas NR05, NR11, NR12, NR23 e NR35.
Requisitos e Responsabilidades
Requisitos:
Ensino Técnico Completo em Segurança do Trabalho, desejável Ensino Superior Completo;
• Vivência na área de segurança do trabalho, preferencialmente em ambiente logístico;
• Conhecimento em Sistema de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente;
• Bom nível de comunicação verbal e escrita;
• Excel intermediário, Pacote Office;
• Conhecimento em Power BI (desejável);
Responsabilidades:
• Investigar e analisar incidentes/acidentes, propondo medidas preventivas e corretivas;
• Ministrar treinamentos de segurança (integração, periódicos e específicos para NR11, NR12, NR23, NR35 e demais normas aplicáveis);
• Aplicar os programas, normas e procedimentos de HSE, garantindo a conformidade legal e corporativa;
• Realizar inspeções de segurança, auditorias internas e acompanhamento de fiscalizações;
• Analisar e acompanhar atividades de risco, determinando EPIs adequados para cada função;
• Gerenciar a documentação de SST e demais atividades relacionadas à segurança do trabalho.
#J-18808-Ljbffr