Descrição do Cargo
Atua no setor comercial, sendo responsável pelo atendimento aos clientes, acordos e negociações. Visando assegurar o atendimento dos níveis de faturamento, participação de mercado e rentabilidade planejados.
Mantém e desenvolve a carteira de clientes, efetuando vendas observando a rentabilidade do negócio, prazos de entrega e condições comerciais
Fornecer informações para a área de análise e concessão de crédito, conforme procedimento interno;
Consultar o departamento de compras em casos de negociações específicas que possam impactar na proposta, como descontos os adicionais;
Anotar reclamações apresentadas pelo cliente em relação a preço, produto e atendimento e envolver-se na resolução, em ações corretivas e preventivas;
Intermediar ações de assistência técnica, pós venda e aplicação do produto;
Estar comprometido com as metas de vendas estipuladas pela diretoria;
Fazer conversão de produtos, oferecendo alternativas com maior lucratividade.
Manter-se atualizado sobre avanços de tecnologia, lançamentos de novos produtos e soluções bem como descontinuidade de linhas, para que assim consiga oferecer aos clientes as melhores opções de produtos;
Observar as práticas de mercado quanto a preços, políticas de venda, ofertas, buscando antecipar estratégias e em consequência obter melhores resultados em negociações (com base na informação do cliente);
Realizar atendimento, apresentando volume de negócios diferenciado;
Estudar necessidades dos clientes, oferecendo soluções completas de produtos;
Ter conhecimento técnico para dar ao cliente um pré-suporte técnico.
Executar tarefas afins, conforme orientação superior.