Formação AcadêmicaGraduação completa em Enfermagem, com registro ativo no COREN.Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho.Experiência Experiência em saúde ocupacional, preferencialmente em empresas ou clínicas voltadas à medicina do trabalho.Conhecimentos Específicos:Redação própria e fluência verbal;Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.Gestão de documentos ocupacionais: controle de prontuários, ASOs e relatórios médicos.Capacidade de interpretar e aplicar normas de segurança e saúde ocupacional.Experiência em agendamentos e coordenação de programas de vacinação in loco.Conhecimento em sistemas de gestão ocupacional (como SOC, entre outros).Conhecimento em legislação trabalhista e previdenciária, especialmente no que diz respeito a acidentes de trabalho e afastamentos.Organização e planejamento: essencial para lidar com múltiplas demandas e prazos.Resolução de problemas: habilidade em gerenciar imprevistos e situações de emergência com calma e eficiência.Ética e confidencialidade: indispensável ao tratar informações sensíveis de saúde dos colaboradores.Conhecimento em análise e controle de absenteísmo e gerenciamento de afastamentos.Vivência no monitoramento de exames periódicos, admissionais, demissionais e de retorno ao trabalho.Desejável que esteja se atualizando constante sobre normas regulamentadoras (NRs) relacionadas à saúde e segurança ocupacional, como NR-1, NR-7 e NR-9.Outros Requisitos: CNH B: IndispensávelDisponibilidade para trabalhar final de semana: DesejávelDisponibilidade para viajar: IndispensávelSubsidiar à Área Técnica e às Unidades informações técnicas e legais atualizadas sobre todos os serviços de saúde oferecidos pela instituição.Promover e participar de treinamentos sobre a metodologia e procedimentos de saúde nas Unidades de Negócios;Realizar integração dos novos colaboradores das unidades SESI e treinar colaboradores específicos na área da saúde;Elaborar e revisar manuais, procedimentos, fluxos e notas técnicas relacionados aos processos de Saúde Ocupacional;Desenvolver a padronização dos processos e implementar melhorias junto as Unidades de Negocio referente aos serviços de saúde;Acompanhar o desempenho dos produtos através da análise de indicadores estratégicos da saúde, propondo planos de ação quando necessário;Elaborar, executar e prestar contas referentes aos processos que atua;Prestar apoio na execução de atividades adicionais da área/unidade, conforme solicitação da gerência, coordenação ou superior imediato.Gerir o processo administrativo da campanha de vacinação, através do sistema de estoque e sistema de atendimento à saúde;Monitorar o processo de vacinação de contratos de base nacional para o setor financeiro;Subsidiar a elaboração e acompanhar o desenvolvimento dos programas legais de saúde;Lançar exames específicos no PCMSO e encaminhar para a validação do médico do trabalho;Supervisionar as atividades técnicas das equipes de saúde das Unidades Operacionais, garantindo a conformidade com as normativas internas e a legislação vigente;Auxiliar a equipe comercial nas negociações técnicas de contratos em âmbito estadual e nacional;Efetuar solicitação de compras, conforme necessidade do setor saúde;Realizar o recebimento e controle de materiais da área;Mediar o empréstimo/devolução de equipamentos/unidades móveis de saúde entre as unidades operacionais;Monitorar a unidade e as clínicas credenciadas quanto às calibrações dos equipamentos de saúde, dentro dos prazos de validade;Monitorar, no âmbito técnico e operacional, unidades móveis de saúde das unidades;Prestar assessoria e capacitação à Rede Credenciada sobre a metodologia do SESI;Responder técnico-administrativamente, judicialmente e de conformidade com as exigências legais sobre o exercício da profissão perante os Conselhos específicos da categoria e Ministério do Trabalho, sempre que convocado pela Instituição;Representar a Instituição junto aos órgãos de inspetoria de saúde e vigilância sanitária e assegurar o sigilo das informações de acordo com os critérios de conduta ética;Planejar, organizar, monitorar e avaliar eventos e ações voltadas à saúde;Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.