Horário: 2º turno
Modalidade: Presencial
Descrição:
1. Colaborar com os Supervisores de Saúde ocupacional local (no site) na aplicação das diretrizes técnicas e protocolos para os programas de atenção à saúde do trabalhador, atuando diretamente na execução dos programas, estimulando ações preventivas de saúde e cumprindo as determinações Legais;
2. Participar da elaboração/ coordenação e análise crítica de documentos bases, que incluem o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Conservação Auditiva (PCA) e Programa de Controle dos Riscos Ergonômicos (PCRE);
3. Realizar exames clínicos ocupacionais (admissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e demissionais), de acordo com a Legislação vigente (NR7) e as diretrizes do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
4. Lançar resultados e observações clínicas em prontuário médico ocupacional em sistema de informática;
5. Suportar tecnicamente a secretaria da saúde ocupacional nos processos de absenteísmo, desde a coleta de dados do afastamento até sua análise e propostas de melhoria;
6. Gerenciar afastamentos previdenciários;
7. Suportar o jurídico trabalhista nas análises e argumentação médica para processos judiciais e contestações B91 ( Previdenciárias);
8. Realizar as atividades e dar andamento nos processos de afastamentos do trabalho, trabalho modificado, reabilitação profissional, readaptação de desaposentados e reintegração judicial;
9. Classificar lesões decorrentes de acidentes de trabalho de qualquer natureza e acompanhar clinicamente o empregado especificando suas limitações, avaliando atividades compatíveis, se houver;
10. Realizar exames admissionais em pessoas com deficiência (PCD), especificando seu enquadramento na Legal, suas limitações e homologar atividade compatível. Garantir a qualidade dos dados e registros de todos os serviços prestados possibilitando relatórios estatísticos e epidemiológicos, que atendam à legislação trabalhista;
11. Emitir laudos, pareceres e relatórios que possam garantir a segurança jurídica da empresa (civil e trabalhista);
12. Garantir a qualidade dos serviços prestados, reportando dados para subsidiar análises estatísticas e epidemiológicas que suportem ações de promoção de Saúde, visando atender à legislação trabalhista, previdenciária e normas de saúde, segurança e meio ambiente;
13. Dar suporte técnico à equipe de Saúde Ocupacional do site, sendo referência para os processos de complexidade 3 e 4 em Medicina do Trabalho (afastamentos do trabalho, trabalho modificado, reabilitação profissional, readaptação de desaposentados, reintegração judicial, classificação de acidentes de trabalho, suporte jurídico a reclamatórias trabalhistas e avaliação de impactos dos riscos ergonômicos à saúde do trabalhador), interagindo e orientando as equipes operacionais, garantindo a qualidade dos registros e relatórios estatísticos e epidemiológicos.
Requisitos:
* Superior Completo em Medicina com Pós Graduação em Medicina do Trabalho;
* Inglês intermediário;
* Nível intermediário em Pacote Office;
* Conhecimentona realização de exames ocupacionais (admissionais, periódicos, mudança de risco, retorno ao trabalho, demissionais);
* Conhecimento em softwares ocupacionais (SOC, Senior, Totus, entre outros);
* Conhecimento em Coordenação de PCMSO;
* Conhecimentoem implantação de Programas de Qualidade de Vida.
#J-18808-Ljbffr