Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer!
É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é “Conectar para uma vida mais divertida e produtiva”.
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
E tem mais : inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários! Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais! Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.
E aí, deu match? #VempraClaro construir o novo com a gente! ❤️
Buscamos alguém que :
Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
Para fazer parte do nosso time, é essencial :
Residir em Recife;
Graduação em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e / ou áreas correlatas;
Experiência em suporte técnico a usuários (presencial e remoto);
Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux;
Familiaridade com pipelines de CI / CD (GitLab CI, GitHub Actions, Jenkins ou similares);
Experiência com Docker e noções de Kubernetes;
Conhecimento em cloud computing (AWS, Azure ou GCP);
Vivência com ferramentas de observabilidade (Prometheus, Grafana, CloudWatch);
Capacidade de troubleshooting e resolução de problemas complexos;
É diferencial :
Experiência com Infrastructure as Code (IaC), Terraform, Ansible, CloudFormation;
Conhecimento em redes, VPNs e fundamentos de segurança da informação;
Vivência com metodologias ágeis (Scrum / Kanban);
Domínio em Scripts com Python, Bash ou PowerShell;
Certificações DevOps ou Cloud (AWS, Azure, GCP);
O que te espera no dia a dia :
Prestar suporte técnico de 1º e 2º nível a usuários internos (local e remoto), solucionando incidentes de hardware, software e sistemas;
Monitorar ambientes produtivos utilizando ferramentas de observabilidade, analisando logs, métricas e alertas para ações proativas;
Apoiar as equipes de desenvolvimento e infraestrutura na construção e manutenção de pipelines CI / CD;
Automatizar rotinas operacionais e atendimentos por meio de scripts e boas práticas DevOps;
Administrar e manter ambientes em nuvem (AWS, Azure ou GCP), containers (Docker) e clusters Kubernetes;
Realizar análises de causa raiz (RCA) e documentar soluções, melhorias e procedimentos técnicos;
Atuar em deploys, versionamento de código e processos de integração contínua;
Garantir segurança, integridade, disponibilidade e funcionamento estável dos serviços e aplicações;
#J-18808-Ljbffr