Responsável por roteirizar e redigir conteúdos institucionais, promocionais e educacionais da Engehall, com base em briefings técnicos e estratégicos. Atua na criação de roteiros para vídeos, podcasts e redes sociais, além da produção textual de campanhas e ações que reforcem o posicionamento da marca e apoiem os produtos da empresa. Tipo de Contratação: CLT Horário: 08:00 às 17:00 (Presencial) Conhecimentos Técnicos: Redação publicitária, institucional e técnica Roteirização para vídeo, podcast e redes sociais Gramática, estilo e adaptação de linguagem Ferramentas de colaboração e roteirização (Docs, Notion, Clickup etc.) Processos: Redigir roteiros para vídeos e gravações técnicas: Criar textos orientados à linguagem audiovisual, com clareza didática e adequação ao público-alvo, com base no briefing e checklist da área técnica (Operações). Redigir conteúdos para mídias sociais, e-mails e materiais institucionais: Criar conteúdos envolventes e objetivos para diferentes formatos e canais. Adaptar mensagens conforme o canal de veiculação: Garantir coerência de linguagem entre redes sociais, site, e-mails e peças institucionais, seguindo as normas técnicas da área. Colaborar com designers e editores na produção de peças visuais e vídeos: Fornecer textos, sugerir imagens, apoiar nas gravações e orientações para materiais multimídia, integrando texto com imagem e som em peças multimídia e campanhas. Apoiar a comunicação interna com textos institucionais e informativos: Redigir comunicados, textos comemorativos, mensagens da liderança e campanhas internas, quando necessário. Sugerir abordagens criativas e novos formatos de conteúdo: Contribuir com ideias alinhadas a tendências e à identidade da Engehall. Apoiar o setor na definição de temas: Participar de reuniões de alinhamento para definição de temas e cronogramas de roteirização. Pesquisar tendências de conteúdo, formatos digitais, produtos e tecnologias do setor elétrico para enriquecer a produção de roteiros e campanhas. Cumprir prazos e cronogramas de produção: assegurar entrega contínua e de qualidade Requisitos: Experiência mínima de 3 anos na área de atuação; Graduação nas áreas de Publicidade, Jornalismo, Letras, Comunicação Social, Marketing ou áreas correlatas; Nível de conhecimento nos processos da área: Intermediário; Nível de conhecimento em informática: Intermediário. Competências Comportamentais: Alta Energia e Proatividade; Vontade de Aprender e Curiosidade; Saber ouvir e Compreender Necessidades; Empatia; Saber aceitar críticas e feedbacks; Comprometimento e atenção aos detalhes; Flexibilidade; e Trabalho em Equipe.