Desenvolvimento de Incidentes em uma Abordagem Integrada
O papel de um Gerente de Incidentes é fundamental na garantia da estabilidade e continuidade das operações organizacionais.
Para atuar nesse cargo, é necessário possuir habilidades técnicas sólidas, bem como conhecimento e compreensão de várias tecnologias e domínios de TI.
Além disso, o Gerente de Incidentes deve ser capaz de liderar equipes e interagir com stakeholders, gestores sênior e colegas de trabalho.
É importante destacar que a experiência em Gestão de Incidentes é crucial para desempenhar essa função.
Aqui estão algumas das principais responsabilidades do Gerente de Incidentes:
* Abrir e iniciar a ponte para discutir o problema
* Compreender o problema do ponto de vista do negócio
* Seguir a lista de verificação MIM
* Avaliar a situação e priorizar o problema
* Verificar se todas as informações necessárias estão atualizadas
* Comunicar a atualização de status/situação aos stakeholders
* Garantir que os SLAs sejam cumpridos
* Garantir que as mudanças estejam sendo verificadas durante os incidentes HIGH e MI
* Capturar observações durante a situação P1
* Manter que não haja escalonamento durante o problema P1
* Garantir que os participantes necessários sejam chamados e envolvidos
* Garantir que a resolução adequada seja fornecida
* Garantir que o Dashboard seja usado durante incidentes High Major e Major
* Manter a transferência de turno adequada para outro gerente de incidentes
Para atuar como Gerente de Incidentes, é necessário possuir habilidades de gestão de relacionamento influente, gestão sênior, colegas e provedores de serviços externos.
Além disso, é fundamental ter habilidades de resolução de problemas em um ambiente de suporte, incluindo um forte senso de compromisso e determinação para resolver incidentes.
É importante mencionar que a sensibilidade e urgência ao lidar com interrupções na linha de negócios são fundamentais.
Ao contrário, há outras habilidades importantes, como identificar problemas que causam incidentes e prolongam o tempo de reparo, e atacar os problemas para eliminar a causa em nosso ambiente.
Nossa empresa é diversificada e oferece oportunidades de trabalhar com colegas espalhados ao redor do mundo.
Nós somos comprometidos com o crescimento dos funcionários e oferecemos oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira em todos os níveis.
Oferecemos benefícios abrangentes para todos os funcionários.
Estamos comprometidos com igualdade e oportunidade para todos, independentemente de raça, religião, sexo, cor, idade, nacionalidade, gravidez, orientação sexual, deficiência física ou informações genéticas, de acordo com as leis federais, estaduais e/ou locais.