Analista Sênior de Garantia de Custos | Exclusiva para Pretos e Pardos
HR Talent Acquisition | Talent Advisor na Vivo (Telefônica Brasil)
Descrição da vaga
Vice-Presidência: VP CHIEF FINANCIAL OFFICER
Diretoria: Diretoria de Business Assurance e Gestão Operacional
Local de Trabalho: Berrini | São Paulo
Olhar analítico para o mercado e para dentro da empresa com a missão de criar um ambiente econômico favorável ao crescimento da Telefônica é o que nos move. Para alcançar esse objetivo definimos, planejamos e direcionamos as ações estratégicas de médio e longo prazo relativas à eficiência, processos de finanças e controladoria. Além disso, temos interface com compras, tributário, patrimônio e investidores.
Você atuará como agente estratégico na área de Cost Assurance, liderando iniciativas que assegurem a integridade financeira e operacional das áreas de suporte da empresa, como TI, Redes, Atendimento ao Cliente e outras áreas de Custos Não Comerciais. Seu papel será transformar dados operacionais em inteligência de negócio, antecipa r riscos, propor soluções sustentáveis e evitar perdas financeiras nas operações. Com forte atuação técnica e visão sistêmica, você contribuirá diretamente para decisões gerenciais, otimização de processos e aumento da eficiência operacional.
Consegue se ver trabalhando aqui? Vem com a gente!
Responsabilidades e atribuições
* Implementar, automatizar e manter controles de monitoramento para identificar cenários críticos em áreas como TI, Redes, Atendimento e outras áreas de suporte;
* Tratar desvios em custos operacionais e propor soluções sustentáveis que garantam eficiência e continuidade dos serviços;
* Desenvolver planos de ação voltados à otimização de processos, com foco em redução de desperdícios e aumento da produtividade;
* Liderar iniciativas de analytics e automação de controles;
* Integrar e cruzar bases de dados operacionais (ex: chamados de atendimento, despesas de aluguéis e energia em sites desligados, cumprimento de SLAs em contratos de Fábricas de Software, monitoramento de licenças ociosas) para detectar inconsistências e oportunidades de melhoria;
* Mapear processos técnicos e administrativos, recomendando melhorias que impactem positivamente os custos e a qualidade dos serviços;
* Participar de projetos estratégicos com impacto financeiro relevante, especialmente em iniciativas de transformação digital e eficiência operacional;
* Comunicar-se de forma clara com áreas parceiras técnicas e administrativas, mantendo visão de negócio e foco em resultados;
* Liderar iniciativas de melhoria contínua e influenciar decisões com base em dados e análises robustas.
Requisitos e qualificações
Obrigatórios:
* Ensino superior completo em Administração;
* Forte domínio analítico em controles operacionais;
* Experiência com metodologias ágeis (Lean, Scrum, Kanban ou similares);
* Domínio de ferramentas como Power BI, Excel avançado e PowerPoint;
* Conhecimento básico em Python e SQL;
* Capacidade de construir modelos preditivos e análises estatísticas aplicadas a áreas de suporte.
* Pós-graduação ou MBA em Finanças, Controladoria, Data Analytics, Engenharia, Gestão de TI ou áreas afins.
Informações adicionais
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Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho. Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos. Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
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