PCD - Técnico De Suporte A Sistemas - Responsabilidades e atribuições Realizar atendimentos técnicos relacionados ao uso, acesso e funcionamento dos sistemas corporativos, de forma presencial ou remota. Investigar, validar e registrar incidentes e requisições referentes a sistemas, aplicações corporativas e processos operacionais. Acompanhar e apoiar os usuários no uso de sistemas institucionais, incluindo sistemas hospitalares (como AGHUx), sistemas administrativos e aplicações corporativas utilizadas no contratante. Corrigir inconsistências simples, orientar usuários quanto a fluxos de uso e direcionar para níveis superiores quando o problema exceder o escopo técnico do cargo. Efetuar configurações básicas em estações de trabalho, navegadores e dependências necessárias ao pleno funcionamento dos sistemas (plugins, certificados digitais, drivers, permissões etc. ). Prestar suporte a sistemas que exijam autenticação por certificados digitais e tokens institucionais (ex. : SIAPE, SIAFI, SIGEPE, SEI). Realizar articulação com equipes superiores (N3, desenvolvimento, infraestrutura) para tratar problemas sem solução em primeiro atendimento. Acompanhar testes, validações e homologações de atualizações, correções e novas funcionalidades dos sistemas. Registrar e manter atualizado o histórico dos atendimentos em ferramenta de ITSM, garantindo rastreabilidade das ações executadas. Elaborar e atualizar instruções de uso, guias, manuais rápidos e base de conhecimento relacionada aos sistemas. Acompanhar indicadores operacionais dos sistemas, reportando falhas recorrentes, gargalos e oportunidades de melhoria. Inspecionar periodicamente funcionalidades críticas e apontar demandas de ajuste ou manutenção preventiva. Cumprir e assegurar o cumprimento dos procedimentos corporativos, políticas de segurança da informação e diretrizes de compliance. Executar demais atividades correlatas determinadas pela gestão, compatíveis com o escopo técnico da função. Requisitos e qualificações Escolaridade: Nível médio completo acrescido de experiência técnica comprovada na área de TI ou curso técnico profissionalizante na área de TI ou ensino superior em andamento na área de TI. Cursos: Conhecimento e experiência com sistemas corporativos e administrativos; Treinamento ITILFoundation v3 ou superior, carga horária mínima de 24 horas; Curso ISO/IEC 20000 Foundation, carga horária mínima de 16 horas. Conhecimentos: Conhecimento em suporte técnico a sistemas corporativos; Conhecimento em suporte a sistemas da administração pública utilizando certificados digitais e token; Conhecimento básico em redes de computadores; Conhecimento em ferramentas de acesso remoto. Experiência Profissional: Experiência em suporte técnico envolvendo sistemas corporativos (AGHUx, GLPI, SEI ou equivalentes); Experiência em suporte a sistemas da administração pública utilizando certificados digitais e tokens; Experiência em instalação e configuração de softwares aplicativos e dependências utilizadas por sistemas corporativos; Experiência em redes de dados básicas (cabeamento, roteadores, Wi-Fi) aplicáveis ao funcionamento dos sistemas; Vivência em atendimento a usuários finais de forma presencial e remota. Informações adicionais Nossos Benefícios: Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região); Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental; Vale Alimentação ou Refeição; Seguro de vida100% custeado pela Lanlink; Vale transporte; TotalPass; Auster; Convênio farmácia; Convênio faculdades; Plataforma de Educação Corporativa; Kit Bem-vindo ao mundo bebê; Plataforma Moodar. Que bom que você veio nos visitar virtualmente Vamos nos conhecer melhor? O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo. Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar. Somos muitos, somos diversos, nossomosLanlink. Agora é sua vez Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também. EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD