Resumo do Cargo:O Coordenador Comercial é responsável por liderar, organizar e acompanhar as atividades da equipe de vendas, garantindo o cumprimento das metas estabelecidas, o desenvolvimento de estratégias comerciais e o fortalecimento do relacionamento com os clientes. Atua como elo entre a operação de vendas e a gestão estratégica da empresa.⸻Principais Responsabilidades:• Coordenar e acompanhar a equipe de vendas internas e/ou externas;• Estabelecer metas e indicadores de desempenho (KPIs), garantindo seu cumprimento;• Elaborar e executar estratégias de prospecção, negociação e fechamento de vendas;• Monitorar o funil de vendas e a cadência de contatos com clientes e leads;• Acompanhar a performance individual e coletiva dos vendedores, realizando reuniões de alinhamento e feedbacks periódicos;• Desenvolver campanhas comerciais em conjunto com o marketing;• Realizar análise de mercado e concorrência para propor melhorias;• Gerenciar carteira de clientes estratégicos;• Apoiar processos de pós-venda e garantir a satisfação do cliente;• Elaborar relatórios gerenciais e apresentar resultados à diretoria;• Treinar e desenvolver a equipe de vendas.
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