Assessorar o gerente e orientar/coordenar a equipe na execução das atividades do Departamento de Recursos Humanos, visando assegurar o cumprimento dos procedimentos e legislação trabalhista.
1. Acompanhar as consultas realizadas pelas filiais junto à assessoria jurídica trabalhista e departamento pessoal terceirizado, auxiliando na resolução de situações que demandem decisões estratégicas ou alinhamento de procedimentos;
2. Conferir informações que subsidiam as negociações com fornecedores e prestadores de serviços;
3. Propor e analisar sugestões para redução de custos e otimização de processos do departamento;
4. Assessorar o gerente no planejamento das atividades do departamento;
5. Apoiar na execução das atividades, orientar e esclarecer dúvidas da equipe;
6. Executar atividades dos auxiliares e assistentes administrativos, quando necessário;
7. Conferir cálculos de vale transporte e alimentação;
8. Conferir o lançamento de dados para elaboração da folha de pagamento;
9. Preparar informações e documentação de desligamento para cálculo da rescisão contratual;
10. Realizar integração com novos funcionários;
11. Acompanhar o controle de férias dos funcionários e assegurar a programação dentro do prazo;
12. Conferir as folhas ponto e assegurar o correto registro da jornada de trabalho;
13. Assegurar que os exames médicos periódicos sejam realizados no prazo e de acordo com as especificações do PCMSO;
14. Treinar e orientar novos funcionários do Departamento de Recursos Humanos;
15. Recrutar e auxiliar na seleção de candidatos para manutenção do quadro de pessoal da empresa;
16. Atuar como preposto em audiências cíveis e trabalhistas da empresa;
17. Conferir os termos aditivos ao contrato, alterações de folha de pagamento, requisições de pessoal e justificativas para aumento de quadro encaminhados para aprovação;
18. Analisar e encaminhar solicitações para participação em treinamentos, cursos, palestras e eventos para aprovação da diretoria;
19. Conferir o quadro de pessoal encaminhado pelas filiais e assegurar que o número de funcionários em cada cargo não exceda o aprovado, solicitando providências quando divergências forem identificadas;
20. Garantir a realização de eventos internos, treinamentos e confraternizações.
Conhecimento básico de cálculo e legislação trabalhista.
Cursando Ensino Superior em Recursos Humanos, Administração ou áreas afins.
Conhecimento em informática: Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel).
Experiência mínima de 2 anos com atividades de folha de pagamento.
Benefícios:
* Vale alimentação;
* Seguro de vida;
* Um dia de folga no mês e no dia do aniversário (day off);
* Prêmio por tempo de serviço;
* Pacote assistencial à saúde;
* Pacote de apoio emocional e pessoal.
Sobre a empresa:
Somos a Ambiental, uma empresa de limpeza urbana e saneamento com sede em Joinville/SC, atuando em mais de 100 cidades catarinenses, com foco na preservação do meio ambiente, bem-estar e qualidade de vida.
Desde 1999, cuidamos das cidades e das pessoas, oferecendo serviços de coleta de resíduos, limpeza, implantação e operação de aterros sanitários, além de sistemas de água e esgotamento.
Nossos números:
* Mais de 100 municípios atendidos;
* Mais de 2,4 milhões de pessoas atendidas;
* Mais de 3.600 colaboradores.
Valorizamos a diversidade e a inclusão, promovendo um ambiente de respeito, equidade e oportunidades. Venha fazer parte do Time Ambiental e contribuir para a preservação do meio ambiente em um ambiente inclusivo e acolhedor!
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