Analista Sistemas e Processos CRC e OPV SR
Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. Temos um time que faz, que acredita e que constrói. Sempre juntos e com excelência, para chegarmos cada vez mais longe. Acreditamos que cada pessoa é única e aqui todos são tratados com equidade. Todos os dias, temos a chance de realizar algo novo e você pode fazer parte disso. #VemSerVC
O Analista de Sistemas e Processos é o profissional responsável por analisar e definir métodos e processos de trabalho das áreas de vendas, pós-venda e atendimento ao cliente, estudar tempos e parâmetros, mapear fluxo das atividades e identificar falhas, a fim de estabelecer estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua dos processos.
* Buscar continuamente as melhores práticas de mercado com foco em excelência operacional e na experiência do cliente, com visão de Foco do Cliente;
* Possibilitar a correta gestão das informações de vendas e pós-venda, garantindo uma análise abrangente e estratégica do negócio;
* Analisar, recomendar e atuar nas oportunidades de otimização, automação de processos e desempenho da área, buscando resolver problemas e maximizar resultados com geração de valor, reduzindo erros e retrabalhos;
* Buscar constantemente a otimização de recursos, potencializar produtividade e aumentar vendas através de processos claros e eficientes;
* Identificar ineficiências e gargalos operacionais, estabelecer estratégias para solução de problemas de atendimento ao cliente e desenvolver planos de melhorias contínuas através de modelagem e análises, facilitando a comunicação entre as partes interessadas no entendimento dos processos, integração e resultados.
* Fazer o gerenciamento de esteira de processos com time de desenvolvimento técnico, governança de backlog de demandas e da priorização de atendimento;
* Aplicar conceitos de BPM, Lean e ferramentas Kaizen; realizar análises para identificação de novas oportunidades na área e projetos, avaliação da capacidade e desempenho dos processos entre as áreas, implantação e remodelagem de processos de trabalho;
* Atuar junto ao time de Desenvolvimento, através do gerenciamento das Sprints;
* Buscar soluções voltadas para automação de processos, com geração de valor, redução de tempo e custo nos processos propostos;
* Comunicar de forma clara e eficaz, com diferentes níveis da organização, a alteração de processos e a criação de novos, incluindo a apresentação de análises, motivos, ganhos e recomendações.
* Acompanhar projetos de elevado nível de complexidade, validar e acompanhar a execução de planos de ações de melhorias, detalhamento de cronograma de projetos e contabilização de seus benefícios;
* Contribuir com a formação e coordenação de times multifuncionais para atuação na implantação das ações de melhorias, formação de grupo de trabalhos e squads de suporte para acompanhamento dos trabalhos;
* Participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos, objetivando racionalizar e otimizar a eficácia das atividades operacionais, preparar e conduzir apresentações pertinentes aos trabalhos e resultados, para a própria área e para demais entidades da empresa, prestando suporte a análises e decisões.
* Prestar suporte aos gerentes e coordenadores, contribuindo para a definição de ferramentas acompanhamento dos colaboradores, auditando documentações, processos e cumprimento das legislações vigentes.
* Diligenciar prazos e condições de entregas dos serviços, contribuindo para o atendimento às demandas das áreas, controlar e acompanhar cumprimento de metas e indicadores de produtividade, contribuindo para o processo de melhoria contínua na qualidade dos serviços oferecidos.
* Atuar junto às áreas da empresa, analisando e solucionando ocorrências relacionadas ao não atendimento a compromissos firmados (SLAs), bem como acionando áreas envolvidas, a fim de assegurar o cumprimento de acordos de atendimento.
* Elaborar relatórios operacionais e estratégicos, responder pelo acompanhamento e encaminhamento de situações e ocorrências relacionadas às entregas previstas pelas áreas, organizar e manter os documentos referentes às operações e fornecimentos de serviços, bem como dar suporte a análises e definições gerenciais.
* Representar e interagir com áreas de interface da empresa, buscando o melhor para o cliente através dos valores, visão e missão do grupo e das possibilidades existentes no canal de atendimento;
* Colaborar com as ações baseadas na pesquisa NPS, apoiando no desdobramento e direcionamento dos planos de ação.
* Acompanhar, desdobrar os resultados com os parceiros e criar plano de ação para recuperação dos indicadores;
* Realizar auditorias internas e governança da documentação padronizada com foco na excelência operacional e regularização para certificações como ISO 9001;
* Realizar interface com equipe comercial, logística, e inteligência de mercado, bem como prestar suporte necessário, incluindo para demais áreas envolvidas nos processos de comercialização, de modo a contribuir na identificação de demandas não atendidas;
* Cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa;
* Atuar junto ao time de Capacitação para elaboração de treinamento para as equipes de operação e realizar, eventualmente, visitas aos clientes;
Superior completo em Administração de Empresas, Gestão de Processos, Gestão Comercial.
* Conhecimento avançado no pacote Office
* Conhecimento das Normas de Qualidade ISO
* Processos e Fluxos da VC
* Experiência em Metodologias de Melhoria Contínua
* Habilidade de Comunicação
* Familiaridade com processos de Automação
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados e software de mapeamento de processo
Valorizamos todas as formas de diversidade e encorajamos você a conhecer melhor essa oportunidade. Candidate-se para a vaga, e nos mostre a sua história e potencial. Se você sentir aquele frio na barriga é um ótimo sinal, pois esse pode ser o primeiro passo da nossa história!
Modelo de trabalho híbrido
Remuneração Variável
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Auxílio Medicamentos
Vale Alimentação
Vale Refeição
Seguro de vida
Campanha de vacinação
#J-18808-Ljbffr