Product Manager
A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independentes do Brasil, dona das marcas XP e Rico. Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a empresa está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.
Sobre a Oportunidade
Product Manager para o Marketplace de Seguro de Vida da Business Unit Seguridade da empresa. A missão da BU é oferecer soluções financeiras de longo prazo que garantam segurança e bem-estar aos clientes, combinando rentabilidade e proteção por meio de produtos de seguros e previdência.
A squad busca consolidar o marketplace de seguros de vida, proporcionando uma experiência simples, eficiente e segura para a rede de distribuição da empresa, garantindo conformidade regulatória e amplificando a penetração do produto no planejamento financeiro dos clientes.
Saiba mais sobre nosso dia a dia.
Confira nossas avaliações.
O Que Procuramos
Pré-requisitos essenciais:
* Experiência prévia como Product Manager em Seguros;
* Conhecimento sólido em metodologias ágeis, ferramentas de gestão de produtos (ex: VSTS e Jira) e utilização de IA;
* Capacidade analítica para realizar problem solving e tomar decisões baseadas em dados;
* Experiência em especificação de regras de negócio, fluxograma e escrita de histórias de usuário;
* Excelentes habilidades de comunicação e colaboração para trabalhar com times multifuncionais;
* Proatividade e capacidade de atuar em ambiente dinâmico e desafiador;
* Liderança e influência para engajar equipes e stakeholders, garantindo a entrega de valor e resultados.
Diferenciais
* Vivência como Product Manager na evolução de jornadas em canal de Seguro de Vida (corretor);
* Certificados e cursos de PO e PM.
Desafios e Impacto
* Definir a visão e estratégia do produto, alinhando com as necessidades do mercado e dos clientes;
* Desdobrar o planejamento estratégico da Business Unit em ações concretas, priorizando o roadmap e colaborando com times multifuncionais (engenharia, design, marketing, vendas);
* Especificar regras de negócio e escrever histórias de usuário claras e objetivas;
* Conduzir pesquisas de mercado e análise da concorrência para identificar oportunidades de inovação;
* Gerenciar o ciclo de vida do produto, desde a concepção até o lançamento e iteração contínua;
* Monitorar métricas de desempenho, analisar dados e ajustar estratégias para maximizar resultados;
* Garantir conformidade regulatória e aderência às políticas internas;
* Gerenciar stakeholders e parceiros externos, mantendo alinhamento e transparência sobre resultados e próximos passos.
Etapas do Processo
1. Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.
2. Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural.
3. Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.
4. Avaliação técnica: Entrevista/dinâmica/teste focado nas habilidades específicas necessárias para a função.
5. Entrevista com a liderança: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.
6. Entrevista com colegas de trabalho: Interação com futuros pares para avaliar a sinergia e o trabalho em equipe.
7. Entrevista focada em cultura: Exploração dos valores e princípios da empresa para garantir um bom encaixe cultural.
8. Oferta: Apresentação da proposta de trabalho, incluindo detalhes sobre remuneração e benefícios.
Benefícios
Saúde e Bem-Estar
* Plano de saúde sem coparticipação (inclusive, para dependentes)
* Plano odontológico
* Wellhub (Gympass)
* Zenklub
* Seguro de Vida
* iFood Benefícios (VA e VR flexível)