Analista de Infraestrutura de TI Pleno-Tendência
A LSG Sky Chefs é uma das maiores provedoras de catering aéreo e hospitalidade do mundo, reconhecida por sua excelente reputação e abordagem dinâmica no setor. Eleita "Melhor Empresa de Catering Aéreo da América do Norte" em 2023 e 2024, somos movidos pela excelência e inovação, impulsionados pela dedicação e expertise dos nossos talentosos colaboradores. Nossos membros de equipe são o coração e a alma do nosso sucesso, entregando consistentemente experiências culinárias excepcionais e um serviço de alta qualidade aos nossos clientes e seus passageiros em toda a América do Norte e América Latina.
Sumário do Cargo: O Analista de Infraestrutura é responsável por planejar, implementar, monitorar e manter a infraestrutura de TI da organização, garantindo sua estabilidade, segurança e desempenho. Este profissional atua no gerenciamento de servidores, redes, armazenamento, sistemas operacionais e outros componentes críticos, além de fornecer suporte técnico de alto nível e resolver problemas complexos. O Analista de Infraestrutura também participa de projetos de melhoria contínua e da adoção de novas tecnologias, contribuindo para a eficiência e a inovação tecnológica da empresa.
Dimensões:
* Conhecimento de redes;
* Virtualização (HyperV, VMWare);
* Segurança da Informação;
* Infraestrutura em Nuvem Pública (AWS, Tenance (não será tão importante quanto AWS), Azure);
* Monitoramento e Performance do ambiente de TI;
* Automação e Scripts (PowerShell, Bash, Python);
* Definição e Gerenciamento de Capacidade de Planejamento da Infraestrutura;
* Documentação | Produção e Manutenção;
* Capacidade de Análise de Riscos;
* Habilidades Interpessoais e de Comunicação;
* Capacidade de Diagnóstico e solução de problemas;
* Adaptação às novas tecnologias.
Principais Responsabilidades:
* Gerenciamento de Servidores: Configuração, manutenção e monitoramento de servidores físicos e virtuais (Windows, Linux, Hyper-V) garantindo alta disponibilidade e desempenho, incluindo aplicação de patches de segurança.
* Suporte a Redes: Administração de redes internas e externas com equipamentos Cisco, Fortigate (Roteadores, Firewall, SDWAN, Switches e APs).
* Gerenciamento de Usuários: Administração de contas de usuários através de ferramenta própria.
* Monitoramento de Segurança: Identificação e mitigação de possíveis ameaças cibernéticas, revisão e implementação de políticas de segurança.
* Gestão de backups: Revisar e implementar a política de backups e recuperação de dados com gerenciamento de fitas através do software Commvault. Responsável pela integridade, disponibilidade e confiabilidade desses backups.
* Manutenção de Hardware e Software: Suportar todos os ativos de TI (dispositivos de usuários, rede e telefonia).
* Documentação: Criar e manter registros detalhados da infraestrutura e seus componentes para suporte futuro e eventuais auditorias. Será responsável pelo inventário de ativos de TI. Apoiar e debater a revisão de políticas e procedimentos internos da área.
* Suporte Técnico: Fornecer suporte de infraestrutura e telecomunicações de todos os níveis aos usuários internos em LAM.
* Diversos: Experiência em análise e controle de SLAs e KPIs internos e de serviços entregues por provedores globais, tendo experiência na melhoria contínua desses indicadores.
Conhecimentos, Escolaridade, Experiência:
Formação: Superior em Redes de Computadores, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
* Conhecimento Avançado em Infraestrutura de TI, Cabeamento Estruturado, manutenção de hardware e redes de computadores.
* Conhecimento em Gestão de projetos.
* Conhecimento e experiência em ferramentas cloud AWS e Microsoft (Intune). – AWS nuvem
* Conhecimento em equipamentos Fortinet e Cisco. – apenas conhecer, não necessariamente especialista (lógica)
* Experiência em trabalhar com provedores de serviços globais.
* Certificações em ITIL (desejável). – governança de TI
* Inglês avançado
Habilidades: Boa apresentação, Dinâmico, Pro-atividade, Autodesenvolvimento, Agilidade nas Respostas dos Incidentes, Análise de Problemas (Troubleshooter) e Resultados, Comunicação e Relacionamento, Cooperação, Excelência, Flexibilidade, Organização, Persistência, Planejamento, Senso de Urgência.
Tempo de Experiência: Mínimo de 5 anos
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