1. Graduação Completo em Farmácia;
2. Registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) ativo;
3. Desejável: Pós-graduação em Logística, Gestão da Qualidade ou Assuntos Regulatórios;
4. Experiência em centro de distribuição de medicamentos, operadores logísticos, distribuidores ou indústrias farmacêuticas;
5. Experiência com boas práticas de armazenagem e transporte, gestão de risco e planos de ação de não conformidades;
6. Conhecimento sólido das legislações sanitárias aplicáveis (RDC 430/2020, RDC 304/2019, RDC 301/2019, RDC 67/2007 e Portaria 344/1998);
7. Domínio de ferramentas de controle de qualidade, indicadores de performance (KPIs) e rastreabilidade de lotes;
8. Conhecimento básico/intermediário no Pacote Office, principalmente no Excel;
9. Diferencial: Inglês Técnico;
10. Habilidade para atuar de forma analítica, preventiva e colaborativa, com foco em segurança, compliance e melhoria contínua;
11. Fácil relacionamento interpessoal entre áreas e clientes internos.
* Cumprir as normas Sanitárias vigentes;
* Participar, promover e registrar treinamentos operacionais e técnicos;
* Garantir e controlar as atualizações dos documentos regulatórios;
* Gerenciar processos de validação sistemas, qualificação de equipamentos e ambientes e calibração de instrumentos;
* Garantir e controlar documentação de fornecedores e clientes;
* Garantir o cumprimento das Boas Práticas de Distribuição e Transporte;
* Tratamento dos processos de reclamações e devoluções da empresa, verificando procedência, analisando causa e ações corretivas;
* Realizar e programar auditoria interna anual;
* Realizar acompanhamento e gestão dos processos de controle de pragas, recall, controle de mudança, resíduos, rastreabilidade, roubo e falsificação;
* Gerenciar o programa de Qualificação dos fornecedores;
* Gerenciamento e investigação de desvios de fornecedores e garantia da implementação de planos de ações, quando necessário;
* Garantir a robustez e manutenção do sistema de gestão da qualidade, com elaboração, revisão e controles com aprovações de documentos e registros;
* Responsável pelo levantamento das necessidades de análises exigidas por legislações;
* Suportar investigações e tratativas de não conformidades evidenciadas por clientes e/ou fornecedores;
* Suportar atividades de SQG para operações de armazenagem e transportes.