Adecco, líder mundial de soluções de RH, está presente em 60 países, com mais de 5.500 filiais em que trabalham mais de pessoas, em parceria com mais de empresas clientes, distribuídas por todo o mundo. Oferecemos uma ampla variedade de serviços voltados para Recursos Humanos.
Assessoramos para uma importante empresa internacional.
Principais Responsabilidades:
O cargo de DBA (Administrador de Banco de Dados) tem como foco principal
gerenciar, otimizar e garantir a segurança e disponibilidade dos bancos de dados em
uma organização, atuando como peça fundamental na guarda do banco de dados e
parte da infraestrutura de TI.
• Instalar, configurar e atualizar sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs).
• Monitorar e otimizar o desempenho dos bancos de dados, implementando melhorias e ajustando parâmetros conforme necessário.
• Realizar backups regulares, definir e testar estratégias de recuperação em caso de falhas ou desastres.
• Garantir a integridade e a segurança dos dados, controlando permissões e prevenindo acessos não autorizados.
• Desenvolver e monitorar rotinas de manutenção, como verificações de integridade, replicações e análise de logs.
• Trabalhar em conjunto com equipes de desenvolvimento para criar modelos de
dados, tabelas, índices e relações que atendam às necessidades dos sistemas e aplicações.
• Documentar as configurações, códigos, políticas e rotinas administrativas para facilitar a manutenção e continuidade dos processos.
• Demonstrar compromisso contínuo na execução de suas responsabilidades, alinhado às diretrizes do Sistema de Gestão Integrado (SGI), assegurando conformidade e contribuição para a melhoria contínua do sistema.
Requisitos
• Desejáveis cursos voltados para Banco de Dados, incluindo SQL Server, fundamentos em Banco de Dados e multi-SGBDs (Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados);
• Desejável certificação DP-300 (Microsoft Azure);
• Desejáveis cursos de Linguagem SQL (do básico ao avançado).