Descrição da vagaEstamos à procura de uma pessoa Analista de Inteligência de Mercado I para desenvolver, propor e executar o conjunto de atividades de obtenção, análise, pesquisa, sistematização, produção e disseminação de informações pertinentes aos mercados de atuação da companhia, aos seus competidores, clientes, potenciais clientes e informações relacionadas ao ambiente de negócios, com o objetivo de fornecer elementos para os processos e a formulação de estratégias de comercialização de energia elétrica da companhia.Responsabilidades e atribuiçõesResponsabilidades:Desenvolver e aplicar metodologias para identificar movimentos táticos dos concorrentes (preços, disponibilidade de recursos e estratégias de atuação).Garantir o controle do processo de comercialização e elaborar relatórios específicos de acompanhamento das operações de compra e venda de energia elétrica.Analisar indicadores do setor elétrico brasileiro e sua perspectiva de evolução e mudanças, identificando riscos e oportunidades para o processo de comercialização de energia.Desenvolver e aplicar metodologias para identificar e ampliar a participação (market-share) da companhia no ambiente de contratação livre de energia elétrica.Garantir a identificação de variações, desvios e projeções de consumo dos clientes para o gerenciamento do balanço de energia.Elaborar relatórios, análises, projeções e pareceres referentes a oscilações no setor elétrico brasileiro, e avaliar oportunidades e impactos nos contratos de compra e venda de energia elétrica.Elaborar estratégias para prospecção de novos clientes, dimensionamento de mercado, identificação de áreas de atuação e análise e seleção de setores de atividades e do desenvolvimento de produtos customizados.Realizar análise, criação, revisão e/ou manutenção da documentação normativa e processos da área de atuação.Requisitos e qualificaçõesPré-requisitos Obrigatórios:Análise de risco, de investimento, conceitos de viabilidade econômico-financeira – Básico.Análise financeira – Básico.Conceitos e metodologia da atividade de inteligência de mercado – Básico.Econometria – Básico.Economia – Básico.Estatística – Básico.Fundamentos, legislação e regulação do setor elétrico brasileiro – Básico.Informática: editor de texto, planilha eletrônica, apresentações, internet, e-mail – Intermediário.Regras e procedimentos de comercialização do mercado de energia elétrica brasileiro – Básico.Inglês intermediário a avançado.Ensino Superior completo em cursos na área de Ciências Sociais Aplicadas e/ou Exatas.Atributos Desejáveis:Conhecimento avançado em Excel.Conhecimento em Power Bi para nível de consulta.Experiência com Inteligência Artificial.Pós-graduação em Engenharia, Economia, Marketing e/ou Inteligência de Mercado.Informações adicionaisPra você e seus dependentes.Plano médico e Odontológico.Exclusivos pra você.Vale Alimentação e/ou Refeição;Auxílio Transporte;Previdência privada;Seguro de vida em grupo;Academia / Programas de qualidade de vida;Programa de Idiomas;Programa de Remuneração Variável.
#J-18808-Ljbffr