**Título do cargo**: Especialista em Controle de Custos
A Mineração Usiminas é uma empresa líder no setor siderúrgico, com uma forte presença no mercado nacional e internacional. Acreditamos que nossas pessoas são a maior força de trabalho da nossa indústria.
**Descrição do cargo**
O Especialista em Controle de Custos trabalhará em estreita colaboração com a equipe de gestão para garantir que os custos sejam controlados e otimizados, permitindo que a empresa mantenha sua posição de liderança no mercado.
**Responsabilidades**
1) **Integração dos relatórios de custos**: O Especialista em Controle de Custos será responsável por integrar o relatório de custos dos principais produtos, bem como pelas variações nos principais itens.
2) **Elaboração de relatórios de gastos**: Será necessário elaborar relatórios de gastos incorridos na conservação dos principais equipamentos produtivos, fornecendo informações específicas e detalhadas de custos para melhorar a eficiência dos processos.
3) **Fechamento dos resultados**: É fundamental fechar os resultados da Companhia conforme cronograma.
4) **Cálculo e análise de variações**: Será necessária a realização do cálculo e análise de variações para todos os centros de produção e serviços, além de preparar os relatórios correspondentes. Além disso, será preciso calcular o custo do produto.
5) **Serviços de recirculação**: Será responsabilidade do Especialista em Controle de Custos realizar carregamento de medidores, fechar pedidos PM e analisar variações em relação ao histórico, emissão de informações orçamentárias de custos de produtos.
6) **Controle de indicadores**: Será fundamental realizar o controle de todos os indicadores de gestão relevantes da área, gerenciar reuniões de gestão de custos, gestão de estoques, realizando e acompanhando inventário.
7) **Acompanhamento da legislação**: Será preciso acompanhar a legislação vigente sobre sua área de atuação, visando analisar os impactos nos processos financeiros e da empresa.
8) **Desenvolvimento de atividades**: Será necessário desenvolver atividades relacionadas à finanças, operações financeiras e processamento, gestão de riscos e custos, faturamento, orçamento, contabilidade, tributário, planejamento, lucratividade, avaliação desempenho econômico, análise de investimentos e relações com investidores.
9) **Participação em projetos**: Será importante participar do desenvolvimento de projetos, envolvendo sua área de atuação, analisando, elaborando relatórios, recomendações e propostas de atuação da área financeira.
10) **Desenvolvimento de relatórios**: Será fundamental desenvolver relatórios gerenciais e para cumprimento da legislação vigente, baseando-se nas informações das diversas áreas de interface, analisando, interpretando e relacionando dados e estudando alternativas.
Requisitos e qualificações:
Experiência profissional na área, formação superior completa, conhecimentos técnicos em sistemas operacionais da área, legislação da especialidade, inglês e informática (pacote office).
Benefícios:
Plano de saúde, plano odontológico, retorno de férias, remuneração variável anual (bônus), vale alimentação, previdência privada, seguro de vida e restaurante na Empresa.
Quais são os próximos passos?
Apreciamos sua solicitação de emprego! Entendemos que você está procurando por um novo desafio profissional e estamos ansiosos para conversar com você sobre as oportunidades disponíveis.
Nossa empresa valoriza a diversidade e a inclusão e oferece um ambiente de trabalho acolhedor e apoiador para nossos funcionários.
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