Gerente de Projetos - Atribuições - Definir escopo, requisitos, entregáveis e critérios de aceite - Elaborar cronograma detalhado, marcos e roadmapc - Planejar recursos (humanos, técnicos e financeiros)- Garantir aderência a metodologias (PMBOK, Agile,etc)- Criar e manter documentação de projeto (PAD, plano de comunicação, matriz RACI, etc)- Conduzir o time do projeto, garantindo clareza nas tarefas e prioridades - Acompanhar a execução, remover impedimentos e ajustar o plano conforme necessário - Monitorar progresso e reportar status gestão, diretoria e stakeholders - Assegurar que entregas atendam requisitos funcionais, técnicos e de qualidade - Negocia mudanças de escopo (Change Requests)e impactos e prazos/custo - Identificar, registrar e monitorar riscos do projeto - Monitorar dependências entre equipes, fornecedores e áreas internas - Solicitar cotações/proposta comercial junto ao fornecedores - Gerenciar expectativas e gestão de conflitos - Assegurar fluxo de comunicação entre as áreas - Construir relacionamento de confiança e engajar stakeholders estratégicos - Elaborar e controlar orçamento, custos e alocação de recursos - Monitorar horas, contratos, faturamento - Prever impactos financeiro de riscos, mudanças de escopo e atrasos - Garantir compliance com políticas internas e exigências contratuais