Desenvolva sua carreira na área de Medicina do Trabalho e participe da nossa equipe!
Descrição do Cargo
O candidato ideal deve ter uma formação superior em Medicina com pós-graduação em Medicina do Trabalho. Além disso, é necessário possuir Registro de Especialidade em Medicina do Trabalho no CREMEPE e experiência na realização de exames ocupacionais.
Responsabilidades:
* Colaborar com os supervisores de saúde ocupacional local na aplicação das diretrizes técnicas e protocolos para os programas de atenção à saúde do trabalhador;
* Atuar diretamente na execução dos programas, estimulando ações preventivas de saúde e cumprindo as determinações legais;
* Participar da elaboração e análise crítica de documentos básicos que incluem o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Conservação Auditiva (PCA) e Programa de Controle dos Riscos Ergonômicos (PCRE);
* Lançar resultados e observações clínicas em prontuário médico ocupacional em sistema de informática;
* Suportar tecnicamente a secretaria da saúde ocupacional nos processos de absenteísmo desde a coleta de dados do afastamento até sua análise e propostas de melhoria;
* Realizar as atividades e dar andamento nos processos de afastamentos do trabalho, trabalho modificado, reabilitação profissional, readaptação de desaposentados e reintegração;
* Classificar lesões decorrentes de acidentes de trabalho de qualquer natureza e acompanhar clinicamente o empregado especificando suas limitações, avaliando atividades compatíveis;
* Realizar exames admissionais em pessoas com deficiência (PCD), especificando seu enquadramento na Legal, suas limitações e homologar atividade compatível;
* Garantir a qualidade dos dados e registros de todos os serviços prestidos possibilitando relatórios estatísticos e epidemiológicos, que atendam à legislação trabalhista; Emitir laudos, pareceres e relatórios que possam garantir a segurança jurídica da empresa (civil e trabalhista).
Requisitos:
* Possuir Superior Completo em Medicina com pós-graduação em Medicina do Trabalho;
* RQE – Registro de Especialidade em Medicina do Trabalho no CREMEPE;
* Experiência na realização de exames ocupacionais (admissionais, periódicos, mudança de risco, retorno ao trabalho, demissionais);
* Experiência com softwares ocupacionais (SOC, Senior, Totus, entre outros).
Benefícios:
Avaliamos os candidatos com base nas qualificações, mérito e necessidades de negócios. Aceitamos inscrições de pessoas de todas as identidades de gênero, idade, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual e deficiência.
Outros:
Antecipe a oportunidade de se juntar a nossa equipe e construir uma carreira de sucesso! É um privilégio trabalhar conosco e contribuir para o nosso crescimento.
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