• Analisar solicitações de compra via sistema; • Cotar e negociar com fornecedores, encaminhando pedidos para aprovação hierárquica, emitindo na sequência a ordem de compra; • Analisar criteriosamente os descontos concedidos pelos fornecedores no momento da negociação, bem como solicitar esclarecimentos ou adequações, sempre que necessário; • Analisar o histórico e fornecimento de produtos para adequar as quantidades e evitar faltas ou perdas; • Negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições vantajosas; • Pesquisar e desenvolver novos fornecedores; • Realizar análise prévia dos contratos antes de encaminhar para a assessoria jurídica; • Analisar solicitação de compra, especificação, adequações, necessidade, substituição, previsão de investimento; • Acompanhar a evolução, analisar e sugerir alternativas para redução de custos administrativos e assistenciais; • Realizar estudos de mercado para identificar novos fornecedores, tendências de preços e oportunidades de negociação; • Avaliar fornecedores existentes quanto à qualidade, entrega, preço e condições comerciais; • Estabelecer e manter relações comerciais de longo prazo com os fornecedores a fim de garantir melhores negociações para a Cooperativa; • Buscar oportunidades de redução de custo sem comprometer a qualidade ou a entrega, visando a sustentabilidade da Cooperativa. • Desenvolver planos de compras com base nas necessidades da Cooperativa e nos orçamentos estabelecidos; • Efetuar a compra de itens essenciais para o hospital, como manutenção, Hotelaria, equipamentos e materiais médicos e cozinha; • Prever a demanda de materiais, em conjunto com as demais áreas da Cooperativa, garantindo a continuidade das operações; • Garantir que as aquisições estejam em conformidade com as políticas internas e regulamentos legais. • Monitorar o custo total de aquisição dos materiais. • Elaborar e realizar a gestão dos contratos de fornecimento de produtos e serviços; • Desenvolver e analisar indicadores do Setor, implementando ações para o cumprimento das metas e sustentabilidade da cooperativa; Requisitos: • Graduação em Administração, Logística, Farmácia e/ou áreas afins; • Disponibilidade para participar de feiras e eventos do setor; • Experiência comprovada na área de compras; • Habilidade em negociação; • Habilidade em análise de propostas e elaboração de contratos de compra e serviços; • Conhecimento em avaliação de fornecedores e identificação de oportunidades de redução de custos; • Conhecimento sobre materiais médicos, medicamentos e equipamentos hospitalares; • Conhecimento sobre as normas e regulamentações (ANVISA, ANS e afins); • Conhecimento em Indicadores relacionados ao processo de compras. Benefícios: No benefit specified