Sobre a profissão de consultor de seguros
A profissão de consultor de seguros é responsável por atuar dentro de concessionárias de automóveis e oferecer produtos personalizados para os clientes, identificando suas necessidades e explicando coberturas, benefícios e condições dos seguros.
O trabalho envolve prospecção de novos clientes, atualização diária de relatórios e relacionamento com os gestores Comerciais das seguradoras e equipe de vendas da concessionária.
Atendimento ao cliente é fundamental, pois o consultor precisa identificar as necessidades do cliente e personalizar o seguro da melhor forma possível. Além disso, é necessário explicar as coberturas, benefícios e assistências dos seguros oferecidos e prestar suporte antes, durante e após a contratação.
Vendas Consultivas também são importantes, pois o consultor precisa oferecer produtos personalizados conforme o perfil do cliente e realizar propostas e cotações de seguros. Para isso, é necessário conhecer em profundidade os produtos e serviços oferecidos pela empresa e ter habilidades de comunicação eficazes.
O consultor também precisa cumprir metas de vendas e aproveitamento, o que requer disciplina e organização. Além disso, é importante ter conhecimento em Seguros e regulamentação, além de experiência comercial nas tratativas de clientes.
Aqui estão algumas das responsabilidades e atribuições do cargo:
* O consultor atuará dentro de concessionária de automóvel;
* Realizar a prospecção de novos clientes;
* Atualização diária de relatórios;
* Relacionamento com os gestores Comerciais das seguradoras e equipe de vendas da concessionária;
* Atendimento ao Cliente: Identificar as necessidades dos clientes personalizando o seguro da melhor forma; Explcar coberturas, benefícios, assistências e condições dos seguros oferecidos; Prestar suporte antes, durante e após a contratação;
* Vendas Consultivas: Oferecer produtos personalizados conforme o perfil do cliente; Realizar propostas e cotações de seguros (auto); Cumprir metas de vendas e aproveitamento;
Aqui estão alguns dos requisitos e qualificações necessários:
* Graduação Completa;
* Pacote Office intermediário;
* Experiência comercial nas tratativas de clientes;
* Conhecimento em Seguros e regulamentação;
Aqui estão alguns dos benefícios oferecidos:
* Assistência Médica e Odontológica;
* Seguro de vida em grupo;
* Vale-refeição;
* Vale-transporte ou ajuda combustível;
* Salário fixo + comissão + premiação por performance;
* Desconto na contratação de seguro automóvel;
Aqui estão algumas informações adicionais sobre a vaga:
Nossos benefícios incluem Assistência Médica e Odontológica, Seguro de vida em grupo, Vale-refeição, Vale-transporte ou ajuda combustível, Salário fixo + comissão + premiação por performance e Desconto na contratação de seguro automóvel.