Join to apply for the Técnico de Suporte ao Usuário de TI role at QUALIFICAR TI
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Atribuições
O(a) profissional atuará na linha de frente do suporte técnico, prestando atendimento remoto e presencial a usuários, solucionando problemas e garantindo a continuidade dos serviços de TI. As atividades incluem:
* Atendimento via telefone (0800), e-mail e demais canais, de forma reativa e proativa.
* Suporte de 1º nível para sistemas operacionais (Windows 10+, WSL, Ubuntu e Mac OS X 10+).
* Solução de problemas em aplicativos de escritório (Microsoft 365, Office, LibreOffice), navegadores, antivírus e softwares de correio eletrônico.
* Instalação e configuração de impressoras, drivers, hardware e periféricos.
* Instalação de patches, service packs e hotfixes.
* Atendimento relacionado a softwares de certificação digital e acesso à VPN corporativa.
* Concessão de acessos: VPN, e-mail institucional, pastas compartilhadas e sistemas da organização.
* Acompanhamento e gestão de chamados: diagnóstico, encaminhamento, escalonamento e encerramento.
* Comunicação com usuários sobre o andamento de solicitações e processos de mudança.
* Monitoramento e interação com chamados de fornecedores terceirizados.
* Operação de serviços de infraestrutura, como DHCP, antivírus e Active Directory.
* Agendamento de emissão e instalação de certificados digitais.
Atribuições
O(a) profissional atuará na linha de frente do suporte técnico, prestando atendimento remoto e presencial a usuários, solucionando problemas e garantindo a continuidade dos serviços de TI. As atividades incluem:
* Atendimento via telefone (0800), e-mail e demais canais, de forma reativa e proativa.
* Suporte de 1º nível para sistemas operacionais (Windows 10+, WSL, Ubuntu e Mac OS X 10+).
* Solução de problemas em aplicativos de escritório (Microsoft 365, Office, LibreOffice), navegadores, antivírus e softwares de correio eletrônico.
* Instalação e configuração de impressoras, drivers, hardware e periféricos.
* Suporte a sistemas corporativos.
* Instalação de patches, service packs e hotfixes.
* Atendimento relacionado a softwares de certificação digital e acesso à VPN corporativa.
* Concessão de acessos: VPN, e-mail institucional, pastas compartilhadas e sistemas da organização.
* Acompanhamento e gestão de chamados: diagnóstico, encaminhamento, escalonamento e encerramento.
* Comunicação com usuários sobre o andamento de solicitações e processos de mudança.
* Monitoramento e interação com chamados de fornecedores terceirizados.
* Operação de serviços de infraestrutura, como DHCP, antivírus e Active Directory.
* Agendamento de emissão e instalação de certificados digitais.
Qualificações e Experiências Requisitadas
Formação e Certificações obrigatórias:
* Ensino médio completo.
* Curso técnico em Informática completo ou estar cursando nível superior na área de Tecnologia da Informação.
* Curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL – Foundation ou superior, com carga horária mínima de 20 horas.
* Curso de atuação como atendente de Central de Serviços, com carga horária mínima de 8 horas.
Requisitos Técnicos
* Experiência na função de Técnico de Suporte ao Usuário de TI.
* Conhecimentos e experiência com:
o Sistemas operacionais Windows (10+), WSL, Ubuntu e Mac OS X (10+);
o Redes e conectividade;
o Pacotes Office e similares;
o Configuração de impressoras, drivers e periféricos;
o Softwares corporativos e de certificação digital;
o Serviços de infraestrutura de rede (DHCP, antivírus, Active Directory);
o Processos de concessão de acessos e atendimento técnico em geral.
Obrigatório para atuação com instalações elétricas (a partir de 110Vca):
* Conhecimento em circuitos e instalações elétricas de baixa tensão.
* Certificado de treinamento em NR10 válido (últimos 24 meses), conforme artigos 10.8.8 e 10.6.1.1 da NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
Departamento
DTI_Departamento Técnica de Infraestrutura #J-18808-Ljbffr