Requisitos Obrigatórios de Escolaridade
* Superior completo em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Logística, Administração, Processos Gerenciais, Engenharia de Produção e áreas de Negócios.
Requisitos Desejáveis de Escolaridade
* MBA em Logística de Transportes Rodoviários;
* MBA em Gestão de Negócios;
* MBA em Gestão Comercial;
* MBA em Suplay Chain;
Requisitos Técnicos Desejáveis
* Conhecimento em Vendas e Negociações;
* Conhecimento em Analise de Mercado;
* Conhecimento em Marketing;
* Conhecimento em Comportamento do Consumidor;
* Conhecimento em Cadeia de Suprimentos;
* Conhecimento em Operações Logísticas;
* Conhecimento em Roteirização de cargas;
* Conhecimento em Monitoramento e Rastreamento de Cargas;
* Conhecimento em Fiscal e Tributário;
* Conhecimento Geografico;
* Conhecimento em ISO 9001;
* Conhecimento em Suplay Chain;
* Conhecimento em LGPD e Compliance;
* Domínio do Pacote Office;
* Domínio em ERP e Softwares;
Experiência Obrigatória
* 4 anos na área;
Atividades
* Prospectar e desenvolver novos clientes, fortalecendo relacionamentos estratégicos e contas-chave;
* Estruturar e implementar estratégias comerciais alinhadas ao mercado de transporte de cargas frigoríficas;
* Atuar de forma integrada com as áreas de operações e logística, garantindo que as negociações estejam alinhadas à capacidade operacional;
* Gerenciar a cadeia de suprimentos (Supply Chain), desde a roteirização até a entrega, assegurando eficiência, qualidade e redução de custos;
* Monitorar e analisar indicadores de desempenho (KPIs), propondo melhorias contínuas para otimizar margens e resultados;
* Supervisionar processos de monitoramento, rastreamento e segurança das cargas, garantindo conformidade com prazos e normas regulatórias;
* Acompanhar questões fiscais, tributárias, contratuais e de compliance, assegurando o cumprimento das legislações vigentes (incluindo LGPD);
* Mapear e analisar o mercado de transporte frigorífico, identificando tendências, oportunidades de inovação e diferenciais competitivos;
* Apoiar a implementação de certificações e boas práticas de gestão;
* Promover a integração entre estratégia comercial, marketing e operações, contribuindo para o crescimento sustentável da empresa;
* Liderar a equipe sob sua responsabilidade, estimulando uma cultura de eficiência, inovação e foco no cliente.
#J-18808-Ljbffr